9 Armas Para Controlar A Ira

A ira pode se manifestar em silêncio, porque temos resolvido não lutar. Pode se mostrar em críticas severas e correção implacável. Pode atingir pessoas que não têm nada a ver com a origem da ira. Ela sempre se sentirá justificada pelo erro da causa. Afinal de contas, Jesus ficou irado (Mc 3.5), e Paulo disse: “Irai-vos e não pequeis” (Ef 4.26).
Portanto, uma das maiores lutas da vida é a luta para manter “longe de nós a ira”, e não apenas para controlar suas expressões. Para ajudá-lo nesta luta, eis aqui nove armas:

Israel recruta jovens hackers para ciberexército

O Exército israelense está buscando jovens gênios da informática entre as comunidades judaicas do mundo para recrutá-los como “cber-guerreiros” que defendem o Estado judeu de ameaças.

Irã ameaça bombardear igrejas que pregam na língua nativa

Algumas igrejas iranianas estão recebendo avisos para deixarem de pregar os sermões na língua persa, também chamada de farsi, a linguagem nacional iraniana. Se esses ministérios não cumprirem com a ordem serão bombardeados.

Irritação

“Sejam prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se” (Tg 1:19).

“Irai-vos, e não pequeis…”
(Ef 4:26).

Já reparou como as pessoas andam parecendo bombas-relogio hoje em dia, a explodir à qualquer momento? Falta de paciência em todo canto, todos a andar nervosos e irritados. Em condução pública é o grannde exemplo não se pode esbarrar em alguém que já está atacando as palavras como pedras, sem contar naquelas vezes que levam a agressão literalmente.

É irritação porque acordou cedo, porque está atrasado, porque tem que trabalhar, porque tem que estudar, porque simplismente acordou de mau-humor. Irritação tem sido o sobrenome de muitas pessoas.

A irritação é um estado, é a ação do irar-se. E a ira necessariamente não é pecado, mas sim como agimos à base dela. Exemplo: Jesus irou-se pela forma em que defamavam o louvor no templo de Deus (Jo 2:13-18), porém Ele não pecou! Ao dar lugar a Ira, ela poderá destruir a comunicação e acabar com relacionamentos, além de arruinar a alegria e saúde de muitos.

Suas iras, raivas, estresses e desgostos têm fundamento?

Ele estava irado! Bravo ao extremo. Seu coração estava amplamente insatisfeito com a situação que estava vivendo. De tanto estresse pedia para si mesmo a morte…

Pastor Yousef Nadarkhani estaria sendo torturado na prisão!

A algum tempo atrás, foi anunciado que um Pastor que se recusou a negar a Jesus, estava sendo condenado ao enforcamento. O caso do Pastor Yousef Nadarkhani, chamou a atenção de diversas pessoas pelo mundo. O acaso foi “abafado”, mas agora o site da Missão Portas Abertas retoma o caso dizendo que o pastor estaria sendo torturado para negar a sua fé.

Sentença de morte do Pastor Yousef Nadarkhani foi anulada

No dia 28/09/2011 postamos aqui no blog o caso do pastor Yousef Nadarkhani que foi sentenciado a morte no Irã por não ter negado a fé em Jesus Cristo. O caso causou grande comoção e provocou uma grande mobilização nas redes sociais em favor de sua vida. Hoje, estamos aqui para dar essa boa notícia que acabamos de receber:

Cristão não nega a Jesus e é condenado ao enforcamento! Mas você pode ajuda-lo!

A Sharia (lei islâmica) condenou ontem num “julgamento” o pastor Yousef Nadarkhani ao enforcamento, simplesmente porque ele não negou a sua fé em Deus. O pastor foi condenado pelo crime de apostasia, ou seja, abandonar o islamismo.

ISLAMISMO LAMENTÁVEL : Onda de estupros coletivos causa preocupação e polêmica religiosa no Irã

Relatos recentes de estupros coletivos praticados por gangues no Irã estão causando preocupação entre as mulheres e levantando questionamentos sobre valores sociais no país, informa Mohammad Manzarpour, do serviço persa da BBC.

Condenado a ter olhos queimados por ácido no Irã

Majid Movahedi foi condenado em 2008 a ficar cego com a administração de gotas de ácido nos olhos por ter desfigurado e cegado, em 2004, Ameneh Bahrami, que não aceitou se casar com ele.

DVD Irâ – Um Brado de Fé

Baixar DVD IRÃ – UM BRADO DE FÉ
Download DVD IRÃ – UM BRADO DE FÉ

Sinopse: Um brado de fé é um documentário que narra a trajetória heroica e, ao mesmo tempo, trágica do proeminente líder evangélico iraniano Haik Hovsepian — um pastor da Assembléia de Deus, representante oficial da Igreja Protestante Iraniana. Dedicido a defender a justiça e a liberdade dos cristãos de seu país, bem como a libertação de Dibaj, um pastor ex-muçulmano, Haik expôs para o mundo inteiro muitas das atrocidades cometidas pelo governo islâmico iraniano. Sua atitude, porém, apesar de corajosa, teve várias conseqüências e marcou a história da Igreja de Cristo. Conheça, com detalhes jamais divulgados, tudo o que ocorreu com esses dois homens, cujas histórias irão impactar a sua vida!