Na montanha sagrada

Do meio da sarça – na Montanha Sagrada – Deus falou: “Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”. Todo encontro com Deus é, por natureza, um encontro com o sagrado e o sobrenatural. Para que Deus se revelasse a Moisés seria preciso que ele compreendesse e temesse a santidade do lugar e do ato que estava ali se desenrolando.

O que é a Lei de Moisés?

Conhecendo melhor sobre a tão polêmica Lei de Moisés e seus argumentos existenciais, podemos verificar que a ética dizia respeito a comportamento social e civil – território do rei. A visão bíblica de tudo é diferente. A pessoa que tem um relacionamento com o Deus verdadeiro não só deve adorá-lo (religião), mas também precisa tratar os outros de maneira condizente com a Palavra (ética).

Crítica: Êxodo: Deuses e Reis – “Os que lutam com Deus”

O filme se utiliza da premissa encontrada no livro de Êxodo e conta a trajetória de Moisés (Christian Bale), um homem já em idade adulta que atua como um grande poderoso nas terras do Egito, ao lado de seu irmão de criação e filho do Faraó, Ramsés (Joel Edgerton).

Lição 7 – Os Dez Mandamentos do Senhor

A lei expõe e condena os nossos pecados, porém, o Senhor Jesus Cristo, pelo seu sangue expiador, nos perdoa e nos justifica mediante a fé.

Porque a ressurreição de Moisés foi ocultada de Israel até o novo testamento?

Textos chave: Lucas 9:30-32, Marcos 9:2-7, e Judas 1:9.
Israel era muito dependente de Moisés, pois ele era o líder do povo e o tirou da escravidão do Egito com a mão forte do Senhor. Mas em Deuteronômio 34:5-12 mostra que Moisés morreu sem entrar na terra prometida e sem que o povo soubesse o local exato de sua morte.

Lydia Moisés Uma Grande Novidade da Sony Music em Divulgação pelo Rio de Janeiro

A Cantora Lydia Moisés segue numa agenda intensa de compromissos, aproveitando cada minuto de sua presença na Cidade Maravilhosa, nesta segunda (01) e terça-feira (02). Com entrevistas em emissoras de rádio, sites e programas de Televisão, Lydia Moisés também estará gravando seu primeiro vídeo clipe do CD “Maestro do Céu”, lançado recentemente pela gravadora Sony Music….Leia Mais! Vale Apena Conferir!!!!

Projeto cine Páscoa: A história de Moisés.

Cine Páscoa: A história de Moisés.
Projeto: Cine Páscoa: A história de Moisés.
Tema: Páscoa
Eixo: Cultura

Apresentação.
O cinema na atualidade tem se tornado um meio de divulgação de conhecimento extremamente amplo e democrático. Várias produções com enfoque em conteúdos bíblicos já foram produzidas e podem ser utilizadas por professores e coordenadores de ebd para o ensino do verdadeiro sentido da páscoa. O encanto que os filmes, desenhos e animações tem sobre as crianças é algo incrível e que, se bem administrado, podem ser uma ferramenta excelente nas mãos de bons educadores.

Excelente ferramenta para Ministérios infantis e Escolas dominicais.

Excelente ferramenta destinada a professores e coordenadores de ministério infantis e ebds. com grande variedade de cursos, metodologias, artigos e muito mais.

Moisés

Moisés foi um homem comum chamado por Deus para libertar seu povo, os Israelitas. Sua missão, libertá-los da escravidão no Egito e levá-los para Canaã, a terra prometida. Quando os israelitas correram risco de captura pelo exército do Faraó, Deus dividiu o Mar Vermelho para que Moisés e os que o acompanhavam pudessem fugir. Mais tarde durante a dura jornada, Deus proferiu através de Moisés, Os Dez Mandamentos, a lei divina.

Aproveitando as Oportunidades

Lucas 18:22 E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me.

Vemos nesta passagem a história do homem rico, ou melhor, o jovem rico.
Jesus passando por aquela região este jovem vem a Seu encontro, perguntando como poderia herdar a vida eterna.
Jesus prontamente faz um questionário, no qual o jovem responde que cumprira tudo aquilo que ele perguntou.
Vamos ver o primeiro erro deste jovem:

O Moisés que somente Josué conheceu – Uma mensagem edificante para quem quer ser um bom discípulo

1° Moisés era uma pessoa que se estressava.
Depois de 40 dias no alto do monte, Deus fala para Moisés que o povo havia se corrompido e que as pessoas estavam idolatrando um bezerro de ouro. Aquilo fez Moisés descer do monte “soltando fogo pelas ventas” (no bom sentido – rsrsrs). Quando Moisés viu o povo despido, dançando em volta daquele bezerro horrível, o povo se assustou com o grito de Moisés e com o barulho de duas tábuas de pedras sendo quebradas com muita ira. Josué viu que Moisés estava irado, repentinamente Moisés grita: Quem for de Deus que venha pra cá (Êxodo 32:26), Josué observa que Moisés dá a ordem para que todos os idólatras sejam mortos, Josué observou isso. A atitude de Moisés foi correta aos olhos de Deus, porque Deus estava querendo tirar a idolatria do meio do povo, porém, Josué ficou observando COMO Moisés reagiu, como ele estava “estressado” por ter ficado 40 dias orando, intercedendo pelo povo e preparando a Palavra do Senhor e, como o povo não estava “nem aí” para isso.

Por que Deus Tentou Matar Moisés? êxodo 4:24

Ora, sucedeu no caminho, numa estalagem, que o Senhor o encontrou, e quis matá-lo.
Então Zípora tomou uma faca de pedra, circuncidou o prepúcio de seu filho e, lançando-o aos pés de Moisés, disse: Com efeito, és para mim um esposo sanguinário.
O Senhor, pois, o deixou. Ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão.