O que significa fazer um voto a Deus?

As leis sacrificiais geralmente traçam diretrizes para os votos. Os israelitas fizeram votos condicionados à concessão de seus pedidos por Deus. Assim, eles pagavam ou cumpriam as suas promessas ao Senhor; muitas vezes com o oferecimento de ofertas (Lv 7.16; 22.23).
No entanto, os votos podem ser mal-empregados. A própria lei adverte contra isso, assim como os ensinamentos de sabedoria e os livros dos profetas (Dt 23.21-23; Pv 20.25; Jr 44.25). Saul propunha-se tanto a fazer votos insensatos como a não cumpri-los (1Sm 14.24-28; 19.6). Votos por impulso podem não ser cumpridos, o que desperta a ira de Deus. Não fazer um voto é melhor do que fazer e não cumpri-lo (Ec 5.5). Jesus aconselha-nos a não fazer votos, mas simplesmente a manter nossa palavra (Mt 5.33-37).

Nem tanto, nem tão pouco…Equilibrio

Tem-se dito, enganosamente, que a bíblia ensina que o dinheiro é a raiz de todos os males. A bíblia não ensina tal coisa. Ela ensina sim que “o amor ao dinheiro é raiz de todos os males” (1 Timóteo 6:10)

lições importantes sobre a vida de Abraão (Pr. Geziel Gomes)

#abaixo algumas observações importante sobre abraão::

1-Obs: Deus nós manda olhar para Abraão: Não pro que ele é perfeito, mas sim porque ele tem grandes lições para nos ensinar.

2- Obs: Deus chamou Abraão, abençoou Abraão e multiplicou a geração de Abraão.

3- Obs: No antigo testamento Deus só tinha um amigo, mas no novo testamento todos nós somos convidados para sermos amigo de Deus, através de Jesus Cristo.

4- Obs: Antes eramos inimigos de Deus (Rm 5.10), depois passamos a ser chamados de Filhos de Deus, em seguida passamos a ser discípulos, depois Servos e por ultimo somos chamados por Jesus de amigos.

04 regras de oração, por João Calvino

Para João Calvino, a oração não pode ser realizada sem disciplina. Ele escreve: “A menos que criemos certas horas do dia para a oração, ela deslizará facilmente da nossa memória.” Ele passa a prescrever algumas regras para orientar os fiéis para uma oração eficaz e fervorosa.

MENSAGEM DA SEMANA: A direção que transforma

Não basta ser fiel até uma parte da nossa vida, a fé cristã você precisa manifestar 24 horas por dia, 365 dias no ano e por toda sua vida. Aí que está a dificuldade. O povo de Israel, quando estava muito bem, próspero, relaxava e começava a se prostituir física e espiritualmente.

A quem você é fiel, a Deus ou aos homens?

Muito se fala de fidelidade a Deus em nossos dias. Inclusive, há pessoas que batem no peito e dizem que são fiéis a Deus, independente da situação que vierem a enfrentar. No entanto, eu pergunto o seguinte: “A quem nós estamos sendo fiéis: a Deus ou ao homem?” Para respondermos esta indagação, analisemos os três pontos que serão citados abaixo.

Vida de Fidelidade (Pra. Ivane Maciel) – Gotas do Saber (001)

Semanalmente, a Pra. Ivane Maciel, esposa do Pr. Donizétti Maciel (presidente do Ministério CEO), deixará uma mensagem ou poesia sobre a vida cristã para a reflexão de todos irmãos. São mensagens feitas em momentos especiais de sua vida, inspiradas por Deus para levar consolidação à Igreja. Confira a mensagem desta semana!

Fiel é o que vos chama, que também o fará

“Fiel é o que vos chama, que também o fará.” 1 Tessalonicenses 5:24

O céu é um lugar onde nunca devemos pecar, onde vamos parar nossa vigilância constante contra um inimigo incansável, porque não haverá tentador para iludir os nossos pés. Há os maus cessam de perturbar e os cansados ​​estão em repouso. Céu é uma “herança imaculada”, que é a terra da santidade perfeita, e, portanto, de total segurança. Mas não os santos ainda na terra, por vezes, saborear as …

Fiel é o que vos chama, que também o fará

“Fiel é o que vos chama, que também o fará.” 1 Tessalonicenses 5:24

O céu é um lugar onde nunca devemos pecar, onde vamos parar nossa vigilância constante contra um inimigo incansável, porque não haverá tentador para iludir os nossos pés. Há os maus cessam de perturbar e os cansados ​​estão em repouso. Céu é uma “herança imaculada”, que é a terra da santidade perfeita, e, portanto, de total segurança. Mas não os santos ainda na terra, por vezes, saborear as …