Saiu a primeira compilação de textos do nosso Escrevinhando em forma de livro: “PARÁBOLA DAS COISAS – e outros escritos”. Tenho certeza que vai enriquecer sua leitura.
Livros de parabola para downloads, comparar e comprar
Como entender a Parábola da Ovelha Perdida?
Acesse e aprenda três interpretações diferentes para a parábola da Ovelha Perdida!
Parábola das coisas – O MAPA
Mas num mapa, algumas observações pertinentes precisam ser tomadas. Mapas nos orientam a olhar em direção ao nascer do sol e nós transformamos a fascinação em adoração. Mapas nos apontam fronteiras e limites e nós evitamos comer a fruta interdita. Mapas indicam fontes de água e nós nos achegamos para saciar. Mapas podem descrever caminhos e nós é que decidimos seguir o Caminho.
Parábola das coisas – o motor
O ponto de partida da comparação é a realidade de que o motor é sempre parte de um todo maior. Não faz sentido ter um motor que não esteja devidamente colocado em um carro. E nem aquele conjunto de coisas será de verdade um automóvel sem que nele esteja colocado um motor.
Parábola das coisas – o motor
O ponto de partida da comparação é a realidade de que o motor é sempre parte de um todo maior. Não faz sentido ter um motor que não esteja devidamente colocado em um carro. E nem aquele conjunto de coisas será de verdade um automóvel sem que nele esteja colocado um motor.
Um rico insensato
— Homem! Larga de tolice! Essa noite você vai seguir o destino de todos os homens! E tudo o que você juntou, vai ficar para quem?
Parábola das coisas – um chinelo
Já pensou que seguir a Cristo também tem que ser assim: como um chinelo. A vida cristã é para ser uma experiência vivida como algo tão íntimo e pessoal como um chinelo: familiar e bem à vontade!
O vemtilador
Agora que chegamos a março e o calor parece estar me derretendo, qualquer coisa que me traga um pouco de alívio é sempre bem-vindo. E é aqui que o ventilador encontra seu valor. Ali, girando na dele. O ventilador é um bom companheiro para o verão.
Parábola das coisas – O TRAVESSEIRO
Quando a noite chega e a sós com meus pensamentos, lembranças, ideias e reflexões, apenas o travesseiro embala meu sono. Então a pergunta final é inevitável: de pedra ou de pluma, onde tenho reclinado minha cabeça?
O amor de um pai pode ser inacreditavel
O amor de um pai não se perde tão fácil, descubra na história uma forte superação e um amor incalculável.
Parábola das coisas – O CUSCUZ
Se você não nasceu ou morou por estes lados, talvez não saiba o que é cuscuz. Então deixe-me lhe dar uma dica – tentando explicar para quem nunca viu ou experimentou: cuscuz é uma espécie de bolo, feito com farinha de milho em banho-maria (acho que o nome é esse). Em geral se come acompanhado, salgado ou doce, mas que é bom de todo jeito.
O filho pródigo – versão africana
Um homem e sua esposa tinham dois filhos dos quais sentiam muito orgulho. O mais velho arava a terra, plantava, colhia e tomava conta do gado. Trabalhava desde a manhã até a noite. Certo dia, o filho mais novo disse ao pai: “dá-me a parte do gado que me pertence. Desejo dirigir a minha própria vida”.
Esta versão foi contada por Paul John Isaak, da Namíbia, e eu a encontrei no “Comentário Bíblico Africano”, publicado no Brasil em 2010.
Parábola das coisas – OS ÓCULOS
Numa primeira vista – com o perdão do trocadilho! – os óculos bem poderiam simbolizar os anteparos que a cultura, a sociedade ou a religião colocam diante dos olhos e condicionam o nosso modo de ver as coisas. Também penso que não seria de todo forçar uma interpretação fazer uma ligação entre a maneira como vemos as coisas e o que elas realmente são, sendo os óculos uma espécie de parábola da Alegoria da Caverna de Platão.
O Espelho
Reflexos, espelhos, olhares, ideias, imagens. Observou? Este é o nosso mundo. Vivemos entre as palavras e as imagens. Elas parecem que não somente contam o que é o nosso mundo mas também dão forma e conteúdo a ele.
Negocie seus recursos
Você tem usado os recursos que Deus tem lhe entregado para o Reino? Para abençoar e iluminar vidas?