a força dos desejos

Ao longo da nossa vida desejamos muitas coisas. Desejamos ser feliz, ter sucesso em nossa vida profissional, viver confortavelmente, etc. São tantas as possibilidades de desejo, que não temos como relacionar todas.

Contudo, a realização dos nossos desejos tem um custo, e há pessoas que não colocam limites quando se trata de obter o que se deseja: enganam e ferem outros para chegar aonde querem. Por isso fica a pergunta: o quanto estamos dispostos a pagar pela realização dos nossos desejos?

Quando somos jovens cremos que podemos realizar o que desejamos e sonhamos, e temos pressa em fazer isto. Ha alguns que têm um desejo tão forte de possuir algum tipo de bem material. Um desejo não pode ser mais forte do que a nossa vontade de servir e adorar a Deus. continue lendo o resto do texto no nosso blog…

O que significa concupiscência?

A maioria das versões bíblicas que utilizamos trazem algumas palavras que já estão em desuso na atualidade, mas que já foram grandemente utilizadas em épocas mais antigas. Uma dessas palavras que aparecem em alguns versículos é a “concupiscência”.

Sacerdote Muçulmano quer mulher longe de banana para evitar desejo sexual.

Um sacerdote muçulmano que mora em um país europeu está recomendando aos pais e maridos que as mantenham as mulheres longe de bananas e pepinos para evitar que tenham quaisquer “pensamentos sexuais”.

Sexo a luz da Palavra de Deus

Realmente sexo nunca foi colocado como algo pecaminoso por Deus, porém existem regras morais que Ele amorosamente nos direcionou para que nossa vida fosse pautada em respeito, carinho e fidelidade.

Infelizmente nos perdemos com tantos ensinamentos religiosos que os ensinamentos de Deus acabam ficando em segundo plano. Nosso guia de funcionamento físico, mental, social, espiritual, deve ser unicamente a bíblia. Nossa vida deve ser teocêntrica e não religiosa.

Uma breve teologia do desejo sexual

O desejo sexual motiva o casamento. O estímulo te leva ao fato de que Deus quer que você se case. O fato de você sentir desejo sexual é algo bom e concedido por Deus ele o utiliza para te levar ao casamento. O desejo sexual é parte de como Deus equipou os homens, a fim de que eles procurem uma noiva. Assim, nesse sentido, veja como algo que não é inerentemente mal. O desejo é mal somente se for tratado impropriamente ou se leva ao pecado.

Cientistas afirmam que Homofóbicos têm desejo sexual pelo mesmo sexo.

É ciência. No caso, a constatação de um estudo lá da Universidade de Georgia, nos EUA. Tudo bem, a pesquisa é de 15 anos atrás, mas, em vista de toda a discussão que tem rolado a respeito do casamento gay, da criminalização da homofobia e por aí vai, comentá-la ainda é relevante. “A homofobia está aparentemente associada à excitação homossexual“, apontam os pesquisadores, “que o indivíduo homofóbico desconhece ou nega“.