ESTUDO sobre O Nome de JESUS

Temos que entender que no mundo antigo todo nome quer queiramos ou não, é um titulo. Hoje, esse costume foi esquecido ou perdido no tempo e no espaço. Contudo, isso não muda o fato de que nos tempos antigos os nomes traduziam o que eram os seus portadores. Poderia usar vários nomes como exemplo. Mas, por falta de linhas trataremos de forma suscita o assunto do nome como titulo em questão. JESUS em hebraico é YESHUA e é uma justaposição de três títulos hebraicos: YEH (O SER- O ESPIRITO) SHU (A SALVAÇÃO- O FILHO) YAH (A EXISTENCIA – que posteriomente veio compô o termo YAHVÉ- O PAI) ASSIM SENDO, o termo JESUS que é DERIVADO do hebraico YESHUA sig. YAHVÉ É SALVAÇÃO. Como DIGO, o nome do SALVADOR é um titulo que é explicado com base naquilo que ELE vai fazer.

Qual o segredo das imagens?

Acesse o link e veja um impressionante esclarecimento sobre o mal que há por trás de imagens de esculturas, gravuras de ídolos e até mesmo imagens que tentam representar Jesus Cristo. Elas têm algo em comum, mas não é para o bem dos que as possuem. Acesse e compartilhe com os seus parentes que precisam saber disso.

A Igreja de Labão!

Presenciamos uma igreja gananciosa, longe da humildade da igreja primitiva. Labão queria Jacó por perto pois o Eterno abençoava a Jacó, e isso é visível em nossas denominações. Pastores querendo mais e mais membros, não pelo amor a eles, mas por interesse.

Por Que a Idolatria Era (E Ainda É) Atrativa

Muitos ocidentais têm dificuldade para entender a atração da idolatria no mundo antigo. O que poderia haver de tão atraente em um pedaço inanimado de madeira ou um bloco de pedra? Idolatria extrema parece tão tentadora quanto suco de beterraba. É possível encontrar alguém por aí que ame um copo viscoso de extrato de vegetal, mas essa tentação não é algo que pese demais em nossos corações.

Idolatria: sua causa

Bispo J.C.Ryle

A causa de toda a idolatria é a corrupção natural do coração do homem. Essa grande enfermidade congênita com a qual todos os filhos de Adão nascem infectados se manifesta de muitas e variadas formas. Da mesma fonte de onde saem “os maus …

Campanha: Silas, Volta Com o Bigode

Olá Assuntados…
Queria através desta postagem gostaria de compartilhar com vocês uma campanha muito séria encabeçada pelo Leleke Visita que visa convencer nosso amado pastor Silas Malafaia a voltar a usar seu \”santo bigode\”… Entendemos que a retirado do \”santo bigode\” é responsável pelo grande desvio doutrinário do caro pastor!

Pregações Evangélicas em Aúdio Sobre o Natal e Papai Noel para Baixar Grátis Completo Ouvir 4shared

Pregações Evangélicas em Aúdio Sobre o Natal e Papai Noel para Baixar Grátis Completo Ouvir 4shared Site ou blog para baixar autorizado, confira

As mentiras que os Cristãos contam: a mentira que não temos outros deuses

Esta é a terceira postagem de uma série que faço com o título geral, “AS MENTIRAS QUE OS CRISTÃOS CONTAM”. Penso que esta é a mais terrível e grave de todas as mentiras que os Cristãos contam. Não estou classificando a idolatria como pecado grande ou pequeno, pois pecado sempre é pecado. Estou dizendo em nível de conseqüências para a vida do homem. Se você pegar a Bíblia para ler, verá que de todos os pecados que o homem cometeu, a idolatria foi o que Deus mais condenou. Foi o que trouxe mais sofrimentos e desgraças para o homem. A idolatria nos leva para longe de Deus Verdadeiro, e nos aproxima de coisas que nada são. Porem ao longo da história do judaísmo e do Cristianismo este mal sempre cresceu como uma erva daninha.

Nívea Soares Chora ao Falar da Idolatria Gospel

Olá Assuntados…
Algumas pessoas já haviam me enviado o link do vídeo abaixo, mas só hoje tive o PRAZER de assistir e me emocionar. Isso mesmo, me emocionar, porque é sempre uma emoção ver pessoas nesse meio “gospel” ainda comprometidas com a Palavra de Deus. Algo raro!

Desabafo de Nívea Soares sobre idolatria gospel

Não pude deixar de publicar isso! Acabei de ver no Genizah! É muito bom ver que ainda tem pessoas no meio evangélico que tenha uma visão correta e preocupada de onde estamos indo parar. É realmente bom ouvir essa palavras dessa cantora, que chega a chorar ao lembrar do cristianismo frágil e manco que estamos vivendo!