O que é o dom de profecia?

Tudo para o crescimento da igreja e dos cristão.
Popularmente, profecia é tida como prever o futuro, o que não está errado (At 20.23; 21.10,11; 1Ts 4.15-17; 2Ts 2.3,4). Mas não se trata apenas disso. Em sua essência, a profecia, no sentido bíblico, envolve pregação, exortação e explicação da vontade de deus (At 15.32; 19.06, 1Co 14.03, Ap 19.10). E o dom de profecia é claramente mencionado em 1Co e Efésios como um dos dons do Espírito Santo e de Cristo para a Igreja (1Co 12.4-11, Ef 4.11). além disso, é para ser usado para benefício dos cristãos (1Co 14.22).

Diário de esposa e pregadora

Meu diário virtual aberto ao mundo, lugar que exponho os meus muitos pensamentos e momentos que considero interessantes como mulher, pregadora, esposa e mãe. Também é um diário da minha vida como brasileira que vive nos Estados Unidos e esposa de um americano maravilhoso.

God bless you!

Quem é o Espírito Santo

O espírito Santo é a terceira pessoa da trindade divina, é através d’Ele e por Ele que foram feitas todas as coisas. Ele é o executor da obra de Deus no universo, e em nós, quando estamos dispostos a sermos transformados a imagem e semelhança de Cristo.

O Profeta Isaías e seu ministério

O Profeta Isaías, cujo nome significa “Jahveh ajuda” ou “Jahveh é auxílio” exerceu o seu ministério no reino de Judá, tendo se casado com uma esposa conhecida como a profetisa que foi mãe de dois filhos: Sear-Jasube e Maer-Salal-Hás-Baz.Isaías foi filho de Amos (não Amoz, o profeta vaqueiro) e viveu na corte dos reis de Judá.

Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho

Revista superinteressante! A quem?…

O apóstolo João escrevendo em sua Segunda Carta, por volta do ano 90 d.C. , fez advertências para que os irmãos seguidores de Cristo tivessem os necessários cuidados sobre as práticas da Verdade, do amor e evitassem os erros dos falsos ensinamentos.
Como pode alguém ter a coragem de tratar a Palavra de Deus como “mitos”? Negar a

Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho….

Confira os sete tópicos que são abordados pela publicação:
1- Jesus não nasceu em Belém e nem no Natal;
2- os três reis magos não eram reis, nem era três
3- Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto;
4- Jesus era só um entre vários profetas;
5- Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos evangelhos;
6- Judas pode não ter sido um traidor e
7- O reino dos céus era na Terra.

autenticidade dos Evangelhos é atitude própria do espírito do anticristo, sobre o qual, o Apóstolo João escreveu em sua Primeira Carta: “(… mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo)”. I João 4.3b Bíblia (ARC)

A JUMENTA DE BALAÃO SERIA ARREBATADA ?

O livro de Numeros conta a História do profeta Balaão e sua jumenta, este animal em uma situação viu um anjo e conversou com o profeta. Vamos analisar a partir desta história a importancia dos dons e do caráter na vida dos cristãos.

Os Cinco Ministérios

Onde estão os cinco ministérios dentro da igreja? Sabe, eu fico observando algumas congregações e consigo perceber a existência das cinco funções em muitas delas. O único problema é que, na maioria das vezes, as pessoas não sabem que ali está um evangelista, um profeta ou um mestre, e nem mesmo aqueles que o são sabem disso. Há muitos homens e mulheres com Pr. na frente de seus nomes, o que não condiz com suas reais funções no corpo. Tenho visto muitos Prs. apóstolos, Prs. profetas, Prs. mestres, Prs. evangelistas e, é claro, Prs. pastores de verdade.

Como distinguir os falsos profetas dos verdadeiros profetas?

Dúvida bíblica respondida: Como distinguir os falsos profetas dos verdadeiros profetas? Como distinguir os falsos profetas dos verdadeiros profetas? Deuteronômio 18:10-22 PROBLEMA: A Bíblia contém muitas profecias em que cremos porque elas provêm de Deus. Entretanto, a Escritura reconhece também a existência de falsos profetas (Mt 7:15). Com efeito, muitas religiões e seitas declaram ter profetas. Em conseqüência, a Bíblia…

Fim do mundo dia 21 de Maio: Falsa profecia comprovada!

Estou escrevendo essa postagem às 19:45h de 21 de Maio de 2011. Justamente o dia em que um grupo de religiosos prometeu, inclusive, segundo eles, com embasamento bíblico e tudo, que o mundo iria acabar. A versão em português do site desse pessoal é: http://worldwide.familyradio.org/pt/. Antes que eles tirem o site do ar fiz um print da página. Veja…