O documentário de Kyle trata do funcionamento legal desta indústria nos Estados Unidos, mostrando “de que forma as estruturas médicas disputam e tratam sua clientela, os métodos aplicados pelas clínicas para realização do aborto e o destino do lixo hospitalar, entre outros temas, de forma muito realista”, conta Girão.
O filme também faz denúncias como a prática da eugenia e do controle da natalidade por meio do aborto e trata aspectos científicos e psicológicos relacionados ao tema, como o momento exato em que o feto é considerado um ser humano e se há ou não sequelas para a mulher submetida a este procedimento.
“Blood Money – Aborto Legalizado” traz, ainda, depoimentos de médicos e outros profissionais da área, de pacientes, cientistas e da ativista de movimentos negros dos EUA, Alveda C. King, sobrinha do pacifista Martin Luther King, que também apresenta o documentário. Dra. Alveda é envolvida em discussões sobre o mecanismo de controle racial nos EUA – o maior número de abortos é realizado nas comunidades negras.
Segundo o diretor da Estação Luz Filmes, o amplo esclarecimento que o documentário oferece foi o que motivou sua produtora a assinar contrato com Kyle para adquirir os direitos de distribuição no Brasil. “É a primeira vez que o cinema trata o assunto desta forma, tirando-o da invisibilidade em um momento em que a mídia brasileira começa a discutir o assunto com coragem e com a importância que merece. Acreditamos que vá atrair diversos segmentos sociais e pessoas sensíveis a essa questão, sejam elas contra ou a favor da legalização do aborto no Brasil”.
Livros de documentário para downloads, comparar e comprar
Vídeo: Evolução Vs. Deus
Assista ao vídeo “Evolução vs. Deus” que confronta os argumentos científicos sobre a teoria da evolução. Vídeo muito bom.
Assistir – O Chamado de Deus
m criminoso desesperado consegue escapar por um triz de levar um tiro à queima-roupa. Um mecânico de automóveis entristecido vê-se diante do luto e das dívidas. Um jovem alcoólatra quer muito sair de sua situação miserável. Três homens bastante diferentes buscam encontrar esperança em um local inusitado:
A Conferência dos Homens de Pulso organizada por Angus Buchan, o homem que é fazendeiro na vida real e cuja transformação espiritual inspirou o grande filme O FAZENDEIRO E DEUS. A história da própria jornada de Angus mistura-se às histórias de três homens entre milhares de homens que viajaram para ouvir as palavras dele. Caminhos que se cruzam e vidas que jamais serão as mesmas retratadas neste novo e tocante filme baseado em fatos reais.
Assistir – Documentário – Irã – Um Brado de Fé
Esse é um belo documentário de expressão de fé e do amor em Cristo Jesus. “Um brado de fé é um documentário que narra a trajetória heroica e, ao mesmo tempo, trágica do proeminente líder evangélico iraniano Haik Hovsepian — um pastor da Assembleia de Deus, representante oficial da Igreja Protestante Iraniana. Decidido a defender a justiça e a liberdade dos cristãos de seu país, bem como a libertação de Dibaj, um pastor ex-muçulmano, Haik expôs para o mundo inteiro muitas das atrocidades cometidas pelo governo islâmico iraniano. Sua atitude, porém, apesar de corajosa, teve várias consequências e marcou a história da Igreja de Cristo”.
Vale a pena assistir! Vermos o exemplo de coragem, fé e amor em Cristo Jesus.
Documentario – National Geographic: taboo Bruxaria
Sinopse
A bruxaria está relacionada com a invocação de supostos poderes sobrenaturais para obter o poder de intervir no mundo. Na Idade Média, a prática foi identificada como diabólica e foi perseguida. Algumas pessoas, quando sua vida está em crise e as alternativas parecem ter se esgotado, procuram a ajuda de bruxas ou feiticeiros que prometem uma solução mágica para seus problemas, mesmo que isso signifique fazer o proibido. Neste episódio de Tabu América Latina encontramos bruxas e feiticeiros que afirmam ter o poder de concretizar a vingança, conseguir proteção e limpar o caminho de obstáculos recorrendo a rituais que ativam supostas forças mágicas.Na Cidade do México, um homem procura mudar sua vida entrando no Palo Monte, uma religião afro-cubana em que são realizados sacrifícios de animais e é usado o poder de mortos. De acordo com essa fé, o iniciado deve passar por uma cerimônia para derramar seu próprio sangue para selar um pacto com o espírito de um morto. Em Bogotá, na Colômbia, um bruxo espírita praticante de magia negra invoca a Santa Morte para realizar um ritual de destruição e vingança. Em Buenos Aires, Argentina, uma feiticeira faz uma limpeza para encerrar uma suposta maldição de bruxaria. Todos eles realizam rituais que apelam aos poderes sobrenaturais e são vistos como tabu.
Assistir – Biografia – O Príncipe das Trevas
Satanás ou Satã (do hebraico שָטָן, adversário/acusador, no koiné Σατανάς Satanás; no aramaico צטנא, em árabe شيطان) é um termo originário da tradição judaico-cristã e geralmente aplicado à encarnação do Mal em religiões ditas monoteístas.
Origem e etimologia:
A palavra שָטָן (significando adversário, acusador) assim como o árabe الشيطان (shaitan), derivam da raiz semítica šṭn, significando ser hostil, acusar.. O Tanakh utiliza a palavra שָטָן para se referir a adversários ou opositores no sentido geral assim como opositores espirituais. Já o Novo Testamento utiliza o termo como um nome próprio que designa uma entidade sobrenatural que teria se rebelado contra Deus e que agiria contra este (baseados em um texto obscuro de Ezequiel, Capítulo 28, Versículos 12 ao 19 ). O termo grego Σατανάς aparece na Septuaginta e no Novo Testamento.
Igreja Católica:
Segundo a igreja católica, Lúcifer era o mais forte e o mais belo de todos os Querubins. Então, Deus lhe deu uma posição de destaque entre todos os seus auxiliares. Segundo a mesma, ele se tornou orgulhoso de seu poder, que não aceitava servir a uma criação de Deus,”O Homem”,e revoltou-se contra o Altíssimo. O Arcanjo Miguel liderou as hostes de Deus na luta contra Lúcifer e suas legiões de anjos corrompidos; já os anjos leais a Deus o derrotaram e o expulsaram do céu, juntamente com seus seguidores. Desde então, o mundo vive esta guerra eterna entre Deus e o Diabo; de seu lado Lúcifer e suas legiões tentam corromper a mais magnífica das criaturas mortais feitas por Deus, o homem; do outro lado Deus, os anjos, arcanjos, querubins e Santos travam batalhas diárias contra as forças do Mal (personificado em Lúcifer). Que maior vitória obteria o Anticristo frente a Deus do que corromper e condenar as almas dos humanos aos infernos, sua morada verdadeira?
A aparência de Lúcifer pode variar; acredita-se que ele (chamado agora de Diabo), pode assumir a forma que desejar, podendo passar-se por qualquer pessoa. Seu aspecto físico criado pela Igreja em seus primeiros séculos (e posteriormente herdado pelas várias religiões cristãs) fora copiado de várias entidades das mitologias e religiões de diferentes povos antigos (não exatamente ligadas a maldade); Seu reino, os Infernos, sofreu influência do Tártaro da mitologia grega, morada de Hades, local para onde iam as almas dos mortos, cuja porta de entrada era guardada por Cérbero, o Cão de três cabeças; seus chifres eram de Pam , uma entidade grega protetora da natureza; sua fama de representar uma força eternamente em conflito com Deus veio do Zoroastrismo. Ainda encontramos coincidências com as crenças dos antigos Egipcios, quando se acreditava que o Deus Anubis (o Chacal) carregaria a alma dos mortos cujo coração ao ser pesado numa balança, seria mais pesado que uma pluma.
Durante a ” baixa Idade Média”,entretanto, que o “Anjo Decaído” ganhou a hedionda aparência com a qual o conhecemos hoje; asas de morcego, pés de bode, olhos de fogo, chifres enormes na cabeça, olhar aterrorizante, etc. A idade das trevas fora um momento fértil para a propagação nas crenças nas ações de forças demoníacas agindo sobre o mundo. Os milhões de mortos nas epidemias de peste negra vieram, juntamente com a ocorrência de guerras sangrentas, de que “o Anticristo estaria atuando no mundo”. Foi aí que Lúcifer passou a representar a personificação do mal da forma mais intensa e poderosa que conhecemos hoje. Surge a crença de que para cada ser humano vivo na Terra, Lúcifer criou um Demônio particular, encarregado de corromper aquele indivíduo; já Deus, não poderia deixar por menos, e criou para cada ser humano um “Anjo da Guarda” ao qual incumbia da missão de proteger e zelar pela alma daquela pessoa.
Interessante observar que o próprio Jesus Cristo é a estrela da manhã que ilumina até o fim dos tempos toda escuridão (trevas), como em Apocalipse 22:16 onde está escrito: “Eu, Jesus, enviei o meu anjo. Ele atestou para vocês todas essas coisas a respeito das Igrejas. Eu sou a raiz e o descendente de Davi, sou a estrela radiosa da manhã.”. Assim como em II Pedro 1,19 que diz: “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumina em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela D’alva apareça em vossos corações.”.
A palavra Lúcifer significa “o portador da luz” ou “o portador do archote” (a palavra tem sua origem no latim, lux ou lucis com o significado de “luz”; ferre com o significado de “carregar”). Ou seja, de acordo com a origem, seu significado é “aquele que carrega a luz”. Apesar de Satanás ser originalmente conhecido como Lúcifer, perdeu seu posto ao desejar subir a alturas acima de Deus e de Seu Filho Jesus Cristo.
Assistir – Em Busca da Arca de Noé
Nos dias em que a bíblia tem sido questionada sobre a sua autenticidade, este filme confirmará toda a narração de Gênesis sobre o dilúvio e a Arca de Noé.
Assistir – A Ira de Deus nos dias atuais
Assistir o documentário “A Ira de Deus nos dias atuais” distribuído pela Discovery on demand.
Documentário : O Êxodo Decodificado – Jacobovici (Youtube)
Muitos Historiadores contestam que o Êxodo ocorreu, diretor Jacobovici alega ter achado relíquias e indícios que comprovam que o Êxodo realmente aconteceu.
Veja o Video clicando aqui: http://vivendoemverdade.blogspot.com.br/2013/01/documentario-o-exodo-decodificado.html
Documentário: A Guerra dos Navegadores
Este documentário exibido originalmente pelo Discovery Channel conta desde o inicio está guerra que dura até hoje.
Documentário: Como é trabalhar no Google
O canal de TV Nat Geo, publicou a algum tempo atrás uma matéria mostrando o jeito do Google de Trabalhar. Filmado nos escritórios do Google na China, Rússia e na sede do Google no Vale do Silício, o documentário mostra como é a filosofia desta grande empresa.
Documentário: A Verdadeira Face de Jesus
O Studio Macbeth, recriou uma “imagem de Jesus” baseando-se no Santo Sudário – lençol. Um lençol que muitos acreditam ter coberto o corpo de Jesus em após a crucificação.
Documentário: Charles Spurgeon, O Pregador do Povo
O canal britânico “Christian Television Association”, lançou o documentário “Charles Spurgion – O Pregador do Povo”, que contou a história de um dos maiores pregadores do século XIX, um homem que Deus usou para levar milhares de ingleses ao arrependimento, criando uma das maiores igrejas de Londres, além de seu trabalho social com orfanatos e centros sociais. A produção ganhou o prêmio Crown Awards, troféum bronze como melhor documentário em 2010.
Sinopse: Um rapaz inocente do Fens vai para Londres, onde ele ganha o amor e o respeito de uma nação como uma de suas figuras mais influentes. Mas seus princípios fortes correm na contramão da cultura e ele se torna isolado, ridicularizado pela mídia e com o coração partido. Este poderoso documentário dramático, recria fielmente o trabalho ministerial de CH Spurgeon e traz o “pregador do povo” com os seus triunfos e sofrimentos através da exatidão histórica.
Título Original: C H Spurgeon “The People’s Preacher
Espelho dos Mártires I – Mártires Cristão Completo
“E também todos os que piamente querem viver em Cristo padecerão perseguições.” 2 Timóteo 3:12 ; O Espelho dos Martires – 1. Este documentario relata em detalhes o modo de vida e as perseguições que sofreram os Cristãos primitivos, e como foram martirizados. Mostra também o comovente testemunho de fé e coragem de Policarpo, Perpétua, Blandina, e muitos outros Cristãos que preferiram a morte do que negar a fé no evangelho; fosse pelo fogo, pela espada ou pelas feras nas arenas, refugiando-se em cavernas e catacumbas para escaparem da perseguição Romana.