Ler grátis: A Lei da Atração – O Segredo Colocado em Prática

Segundo a “Lei da Atração” devemos delegar à nossa própria forma de pensar e de se relacionar com o mundo o efeito poderoso de atrair os acontecimentos.

A invasão da Psicologia na Igreja

A nossa época é caracterizada por uma influência da psicologia secular na igreja. Ao contrário do que vemos em 2 Timóteo 3.16-17, a Bíblia já não é suficiente para servir de base aos nossos relacionamentos de ajuda. Precisamos da psicoterapia. Já não contamos com o Espírito Santo para produzir as mudanças necessárias nas vidas dos crentes. Os anciãos já não são competentes para aconselhar. Têm que enviar os crentes aos psicoterapeutas… Tudo isto apesar de Deus nos ter dado na Sua Palavra e pelo Espírito Santo, tudo quanto precisamos “no que diz respeito à vida e piedade” (2 Pedro 1.3)

Durante gerações, os crentes levaram os seus problemas ao Senhor, em oração. Hoje, devem consultar um psiquiatra ou um psicólogo. Os jovens rapazes já não são encorajados a pregar a Palavra. Doravante a palavra de ordem é: “praticai a relação de ajuda psicológica”.

A relação de ajuda profissional tornou-se algo sagrado. Não há…

Terapia de Auto-ajuda X Bíblia

Embora continuem populares, os livros e programas de auto-ajuda têm sofrido críticas por oferecer “respostas fáceis” para problemas pessoais complicados.
De acordo com essa visão, o leitor ou participante recebe o equivalente a um placebo enquanto o escritor e o editor recebem os lucros
O livro God is My Broker (“Deus é meu Agente”) afirma, “O único modo de se tornar rico com um livro de auto-ajuda é escrever um”.

O poder da semente

No meio evangélico, especialmente entre os neopentecostais; semente é sempre dinheiro, moeda de troca, valor monetário. Se for algo que não dá poder de compra, de barganha com Deus, algo que não sirva como instrumento de toma Lá dá Cá, então não é semente.
Nos evangelhos, entretanto, não é assim!

Fraquejar sim, desistir jamais.

Andar de acordo com a vontade de Deus não é uma tarefa fácil, claro que também não é impossível é até bastante prazeroso apesar de todas as dificuldades, porem um dos momentos mais difíceis na nossa caminhada da fé, é quando caímos em tentação e acabamos pecando, depois disso vem um terrível sentimento de…