Como de costume, hoje eu acordei antes do burburinho da cidade. Em especial hoje quem me tirou da cama foi o despertador, mas não vejo isso como um problema, pois temos uma cumplicidade amigável.
Livros de cotidiano para downloads, comparar e comprar
A dor se foi
Os primeiros claros no horizonte anunciavam o alvorecer. Mais uma vez tentando uma posição no sofá. Não por esperança ou conforto, mais pelo rodízio. E assim como começou sem clemência se foi. Assim mesmo se foi!
Perguntas que precisam de resposta
Resolvi levar e ler. O que revelou-se um excelente leitura – o que seria natural em se tratando de Yancey – não apenas como passatempo de natal mas principalmente como estímulo à reflexão teológica e cotidiana. Coisa que a igreja precisa fazer de maneira constante e saudável. E antes de recomeçar as lidas de 2016 já tinha concluído 190 páginas de leitura.
Perdi meu pen drive
Eu tenho (ou tinha) um pen drive azul, não é lá essa quintessência da tecnologia. Com “apenas” 2 GB de capacidade de armazenamento, ele me serve muito bem para objetivos práticos: guardar momentaneamente alguns arquivos, enquanto os transporto daqui para ali. Mas não o acho já faz algum tempo. Sinto falta de sua função prática, bem mais que seu conteúdo em si.
Para sua casa
A nossa vida – minha e sua, assim como foi a dos judeus antigos – vive às vezes de altos e baixos. Umas vezes estou no pico, lá em cima e outras no fosso, lá em baixo. E de resto, na maioria do tempo, vivo a normalidade do cotidiano. E, ao contrário dos extremos quando sou levado a buscar mais a Deus, é nesta rotina do cotidiano que sou desafiado a me voltar ao Mestre.
O Deus do próprio umbigo
Se fizermos uma pesquisa rápida com algumas pessoas e perguntássemos se elas acreditam em Deus, a maioria vai dizer que sim. Se, realizar uma segunda pergunta questionando qual é o Deus que elas acreditam a maioria vai responder que é o Cristão. Nesse contexto, gostaria de investigar qual é a motivação para ser cristão?
A Lombada
indo ou vindo, dirigindo por estas ruas, a lombada me força a frear, reduzir a marcha, olhar e passar com cuidado.
Eu tenho um sonho
“Eu tenho um sonho”. Esta frase é bem significativa pelo seu peso histórico. Ela é o mote principal do discurso proferido pelo Dr. King, pastor negro norte-americano, em 1963.
Com duas pernas
Deus me fez com duas pernas! Creio piamente em cada uma das palavras desta frase. Discussões sobre criacionismo à parte, acaso ou necessidade, esta frase, de verdade, tem muito a dizer sobre a minha fé.
Pastores perdidos e prostitutas salvas.
Vivemos em um mundo maluco mesmo né… Este é um tempo onde nada é previsivel. Tudo é relativo. Vemos de um lado, homens de terno, empunhando Bíblias que são capazes de coisas terríveis como violentar crianças, roubar a individualidade do outro (nem o diabo faz isso como pastores) e se aproveitar da miséria alheia. Do outro lado vemos os micróbios da sociedade, abandonados, entregues a própria sorte, ao DEUS DARÁ que são capazes de dividir seus poucos restos de comida, de abrir espaço na calçada onde
dormem para que mais um desafortunado deite a seu lado. Ta tudo mudado…
Os suicidas de cada dia!
Algumas pessoas possuem uma vontade enorme de morrer! Talvez porque a vida não está como elas gostariam, talvez porque a sociedade as desprezam, enfim, de algum modo a vida está tão ruim que a morte parece ser uma coisa boa, segundo eles ela traria um “alivio” para seus problemas. Mas nem todos tem a coragem de se suicidar! Alguns criam uma maneira de tornar a vida mais perigosa e viver cada vez mas perto da morte!