Lição 2 – O propósito da tentação

A lição desta semana é um resgate do ensino bíblico quanto ao valor do sofrimento por Cristo e da sua importância para o nosso crescimento espiritual. A epístola de Tiago nos mostra que devemos nos alegrar na tentação, pois a partir desta reconhecemos a nossa inteira dependência de Deus.
O sofrimento é uma realidade e não podemos fugir dele. Em Cristo, temos o privilégio de sofrermos para a honra do seu nome. A cruz de Cristo é a glória do Evangelho!

Lançamento do livro Amor um sentimento que consome

este livro fala justamente deste vazio que muitas pessoas sentem dentro de si e não sabem onde buscar a solução, te convido a comprar o livro que tem um preço bem acessível e ainda pode ser impresso ou ebook e a divulga-lo para ajudar muitas pessoas que necessitam de uma palavra como esta.

Pastor diz que o cristianismo gera sofrimento à condição “gay”

O programa de web ‘Conexão TV’, exibiu uma entrevista com o pastor Alexandre Cabral, da Igreja Presbiteriana Bethesda. Na entrevista, Cabral falou sobre homossexualidade e criticou o projeto apelidado de ‘cura gay’…

DETALHES DA CRUCIFICAÇÃO DE CRISTO

Fala os detalhes da crucificação de Cristo, tempo na cruz, castigos antes e durante a crucificação, medidas dos pregos, cravos e como era o chicote, quantas feridas ele recebeu.

Ler: Decepcionado com Deus

Neste livro, o autor aceita o desafio de analisar, à luz da Bíblia, a questão do sofrimento e investigar a função da dor na formação do caráter. Em vez de apoiar-se em velhos clichês usados para justificar situações extremas – e que, via de regra, não satisfazem a alma daquele que passa por elas – , o autor ainda humaniza a discussão, dando espaço até para o desabafo de quem se acha marionete ou cobaia de um Deus supostamente injusto.

E se você receber uma notícia das piores?

Quem nunca recebeu notícias ruins na vida? Notícias que surpreendem negativamente, que impactam, que parecem nos lançar em um abismo de incertezas? Em um determinado momento tudo parece caminhar com tranqüilidade na vida, quando de repente

Refúgio seguro – Salmos 55.1-8

Nós costumamos associar a palavra refúgio a um local isolado, sem ninguém, fora do alcance de outras pessoas. O problema é que algumas vezes nós carregamos a insegurança conosco, aí não há isolamento que nos baste. Quem se refugia em Deus não vive ansioso, nem dominado pelo medo, pelo contrário vive alegremente.

Assista ao VÍDEO com mais comentários sobre o assunto, clicando no título.


Bruno Maia

Como glorificar à Deus com uma vida de desgraça?

São muitas as pessoas que vivem dando “glória à Deus” e ”aleluias”, vivendo na miséria, sendo humilhadas, com a família destruída, casamento à beira do divorcio, filhos nas drogas, empresa falindo… Será que é dessa forma que glorificamos à Deus?

QUANDO TUDO FALHAR

Crer quando todos os recursos fracassam agrada muitíssimo a Deus e é altamente aceito por ele. Jesus disse a Tomé “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” João 20:29

Bem aventurados os que crêem quando não existe evidência de uma resposta a sua oração. Bem aventurados aqueles que confiam mais além da esperança quando todos os meios fracassaram.