O Evangelho e os problemas psicológicos.

Nunca na história tivemos os confortos que temos hoje. Você está aí, me lendo pelo Smartphone ou pelo Tablet, ou até mesmo pelo seu computador ou notebook, até a alguns anos atrás isso não era possível. Mas o avanço dos nossos confortos, criaram uma sociedade cada vez mais indecisa e psicologicamente doente….

Por mais problemas que você tenha, não precisa ficar ansioso

Os problemas surgem em nossa vida, a todo instante. É falta de dinheiro na conta. Saúde oscilante, por causa do medo de praticamente tudo. Autoestima em baixa. Enfim, alegre-se. Anime-se.

Socorro!

Se tudo parecer acabando, sem vida, sem sentido algum, temos de olhar para os montes e ver que nada poderá nos segurar, exceto Aquele que sonda nosso interior: DEUS. Olhar pra cima e falar “Deus, me ajuda! Eu preciso! Socorro!”. Ele virá agir na nossa vida.

Sem dor, sem ganho

Assim como nossos pais se preocupavam em nos educar, nos corrigindo, nos aplicando a disciplina do jeito deles, Deus também faz isso. Ele nos corrige, nos ensina o que e como devemos fazer para nos tornarmos pessoas melhores.

Ainda há tempo

Feridas foram feitas pra serem curadas, cicatrizadas. Todos nós temos cicatrizes. Olhe pras suas mãos, seus braços, pernas… Certamente você encontrará cicatrizes em algum lugar. Portanto, não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Como diz o velho dito popular.

Desafiando os Nossos Gigantes

Todos nós temos nossos gigantes. Cabe a você enfrentá-los.
Não importa o tamanho deles. Nosso Deus é infinitamente maior.

Não salve seu casamento

Isso mesmo. Não salve seu casamento. Mantenha-o sempre seguro.
Esse é um hábito muito ruim que temos. Descuidar de coisas importantes e quando a situação chega a um nível insuportável, então rodamos o mundo para tentar sanar o problema.
Não nos preocupamos com nossa saúde a não ser quando ela já está muito ruim. Aí nos desesperamos e procuramos por todos os meios coloca-la nos trilhos. Vivemos sem qualquer controle em nossa vida financeira e quando a falência bate à porta nós batemos em todas as portas procurando alguém que possa nos ajudar. Cuidamos melhor de pessoas distantes do que das próximas e quando as próximas se afastam perguntamos o que aconteceu. Então nós dispomos a fazer qualquer coisa para reatar os laços.

Dormindo como Anjo

“Em paz me deito e logo pego no sono.” 
Sl 4.8

Perder o sono é um dos primeiros sinais de que as coisas não vão muito bem. O corpo é um aliado fiel para demonstrar se a vida está seguindo um rumo harmônico ou se a caminhada está pesada demais. Preocupações e ansiedade são pródigas em roubar o sono. E o pior é que quase sempre não podemos nos livrar delas.

A vaca foi pro brejo ?

“Sentou- se o que estivera morto e passou a falar; 
e Jesus o restituiu a sua mãe.” 
Lc 7.15

Numa viagem de férias meu avô me explicou o sentido deste ditado popular. Estávamos em um brejo, pescando. Confesso que fiquei com o coração doído de saber que depois que uma vaca cai em um brejo, em geral não há mais livramento para ela.