Jesus e o Antigo Testamento

Em controvérsias públicas, Jesus regularmente usava uma citação do AT para resolver a questão (veja, p.ex., Mt 12.3-4,5-7;21.13,16;22.31-32,43-44). Era um método eficaz, já que outros judeus também aceitavam a autoridade do AT. Mas isso não era apenas uma postura pública para chegar ao nível das pessoas. Mesmo em particular o AT era a base de sua vida.

como funciona e no que consiste o Reino de Deus

Todo reino é constituido de um rei, seus representantes (conselheiros, embaixadores, governadores), e suditos (o povo), que vivem num territorio sob uma constituição, um conjunto de leis que regem todos os aspectos da vida nacional dos cidadãos. O tipo de governo que caracteriza o reino é o monarquico, em que o rei tem poderes ilimitados sobre o estado, inclusive para ditar as leis que regerão a nação por ele comandada.

Aqueles que estão em Cristo fazem parte do Reino de Deus, estando sujeitos as suas leis e a sua vontade, devendo submeter-se a Ele de forma plena, sabendo que tem a missão de serem embaixadores do Reino dos ceus na terra. Na biblia encontramos pelo menos três caracteristicas do Reino de Deus:

1- Esta acima de todos os outros reinos.
2- É perpetuo, imutavel e eterno como proprio Deus.
3- É marcado pela santidade, misericordia e verdade de seu soberano. O soberano, que é Deus, promove a justiça, a paz e o bem-estar de todos os que fazem parte do Reino Dele. Continue lendo no blog…

Visão de Reino

Muitos de nós ficamos pressos às nossas igrejas locais e esquecemos que fazemos parte de um corpo que tem o mesmo objetivo que é engrandecer o nome de Deus e torná-lo conhecido. Nos esquecemos que somos embaixadores desse reino na Terra.

Deus nos chamou para fazermos a diferença nesse mundo, nos chamou para sermos diferentes de todas as outras pessoas. Deus nos chamou para proclamar o seu Reino, para espalhar a noticia de que seu reino está por vir e que as pessoas precisam se arrepender dos seus pecados para merecerem entrar nesse Reino maravilhoso. Mas estamos muitas vezes tão preocupados em mostrar que nossa igreja ou a nossa denominação é melhor do que o outro que nos esquecemos do objetivo principal de estarmos aqui.

Quantas almas vocês já ganharam pra Jesus?

A utilização de jargões como se o reino de Deus fosse reduzido às estratégias de marketing das grandes empresas, uma competição barata, onde os mais aptos sempre vencem!

Explicando as parábolas de Jesus: A pérola de grande valor

Nessa parábola, Jesus usa como ilustração um negociante em busca de boas pérolas. Esse negociante, quando acha uma pérola de grande valor, vende todas as pérolas que tinha em mãos e compra a de grande valor, reconhecendo o altíssimo valor dela… Explicação: