Amenizando a ansiedade

Você é uma pessoa ansiosa? Eu sou. Mas, por que sentimos ansiedade? Nós temos um Deus que provê o melhor pra nossa vida. E nada melhor do que orar e pedir pra ele nos sustentar e tirar esse sentimento ruim, não é mesmo?

O Tempo de Deus

Deus não trabalha com o nosso tempo. Na verdade ele não tem “tempo”. Ele faz tudo de acordo com a vontade dele. 1000 dias pra ele, pode ser 1 dia nosso. Ou o contrário. E é exatamente isso que não entendemos. Pedimos, pedimos, pedimos, e achamos que não temos resultado. Temos sim. Ele está trabalhando na nossa vida a todo momento. Está apenas falando “espere”. Uma hora, ele vai responder. Com um “sim” ou com um “não”.

A União Faz a Força

Muitas vezes estamos sofrendo sozinhos com nossos problemas. Estamos chorando pelos cantos, sem pedir ajuda de ninguém. Mas, quando não podemos mais suportar, damos um grito de dor. E rapidamente começam a surgir amigos, família, pessoas prontas a nos ajudar. E nos ajudam. Deixam nosso fardo mais leve. Sozinhos nada podemos conseguir.

Ainda há tempo

Feridas foram feitas pra serem curadas, cicatrizadas. Todos nós temos cicatrizes. Olhe pras suas mãos, seus braços, pernas… Certamente você encontrará cicatrizes em algum lugar. Portanto, não deixe pra amanhã o que você pode fazer hoje. Como diz o velho dito popular.

Não apenas pescadores

Mesmo que não entendamos o que Deus quer da nossa vida, podemos ter certeza que se dedicamos nossa vida a Ele, pela fé, Ele Se agrada, e irá trabalhar para nosso bem, irá nos abençoar e algumas dessas bênçãos serão concedidas aqui na terra. Outras, lá no céu.

Não tenho rotina

Muitos de nós somos menos ocupados do que pensamos, mas a vida parece constantemente opressiva porque nossos dias, semanas e anos não têm rotina. Um dos perigos da tecnologia é que o trabalho e o descanso se misturam em um mingau confuso. Nós nunca deixamos…

Confiram o Novo Lançamento de Jean Silva – Descanso

Um trabalho com lindas músicas que foram criadas em vários momentos de dificuldades e provações, porém teve momentos de felicidade e de dependência ao nosso maravilhoso Senhor Jesus Cristo.

O nome do CD não é por acaso, pois realmente devemos entregar nossas almas por completo a Deus e nele descansar.

As belíssimas canções mesclam…. Leia Mais!

À sombra do onipotente descansará – Salmos 91.1-8

Esse é o nosso vídeo de número 50. Após uma pequena pausa voltamos a produzir vídeos para edificar-nos espiritualmente porque “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,” 2 Timóteo 3:16. Participe enviando seu comentário.

O cristão e a Lei Áurea: Entre a liberdade e a escravidão – Parte VI – Guardar o sábado ou o domingo?

(Continuação da parte V)

O cristão e a Lei Áurea: Entre a liberdade e a escravidão – Parte VI – Guardar o sábado ou o domingo?

a) A santificação e guarda do sábado – A Lei previa a guarda do sábado PARA OS ISRAELITAS, que se iniciava ao anoitecer da sexta-feira indo até ao anoitecer do sábado (o sábado judaico), portanto diferente da contagem feita em nosso calendário e relógio, cujo dia se inicia a 00:00h (zero hora, ou meia-noite). Os defensores da guarda do sábado (denominados sabatistas) alegam que tal ordenança é anterior a Lei Mosaica, tendo sido estabelecida por Deus na criação do mundo, conforme descrito em Gênesis 2. Entretanto, quando analisamos os argumentos dos sabatistas, verificamos que recorrem à Lei para mostrar como uma pessoa deve se comportar durante o sábado, usando as instruções da Lei Mosaica para dizer o que se pode ou não se pode fazer. Ou seja, ainda que defendam a instituição da guarda do sábado como anterior à Lei, é na Lei que fundamentam sua observância prática (o que pode ou não fazer). A posição oficial da IASD (Igreja Adventista do Sétimo Dia) pode ser verificada aqui .

b) A santificação e guarda do domingo – A grande maioria dos cristãos adotou o domingo como o ‘dia do descanso’ (também chamado de ‘sábado cristão’), entendendo que a guarda do sábado é ordenança da Lei que se encerra em Cristo, e que a igreja primitiva começara a se reunir no primeiro dia da semana, o domingo, o dia da ressurreição, conforme Marcos 16:9, Atos 20:7, 1Coríntios 16:2 e Apocalipse 1:10. Contudo, ao longo da história se percebe que o domingo acabou se transformando de fato no ‘sábado cristão’, um dia cheio de formalismos e obrigações começando pela obrigatoriedade de se comparecer na ‘casa de Deus’, a igreja de pedra, onde, na prática, se diz habitar Deus, sendo considerado ‘pecado capital’ deixar de ali comparecer (quando digo ‘pecado capital’ me refiro à prática bastante comum de se excluir do rol de membros o ausente contumaz). O domingo se transformou no dia de ‘culto ao Senhor’, e este culto foi sendo revestido de uma série de formalidades, ordenanças, regras, doutrinas, usos e costumes tão escravizantes quanto o sábado judaico, já que deixar de cumprir qualquer dos preceitos estabelecidos caracterizaria desobediência à lei denominacional.