Estressar só dificulta

Creio que um dos grandes motivos que nos leva ao estresse e nervosismo se não for o principal, é o acumulo de informações que colocamos em nós mesmos, como: ” devo fazer isto ou aquilo, amanha tenho que ir em tal lugar, esta divida está atrasada e etc”, mas também pode ser ocorrido por um relacionamento terminado, um emprego novo. Nós mesmos causamos uma “pane”…

Não tenho rotina

Muitos de nós somos menos ocupados do que pensamos, mas a vida parece constantemente opressiva porque nossos dias, semanas e anos não têm rotina. Um dos perigos da tecnologia é que o trabalho e o descanso se misturam em um mingau confuso. Nós nunca deixamos…

Oito princípios para lidar com estresse!!!

Jesus Cristo vivia constantemente sob pressão. Seu tempo era exigido ao extremo; raramente tinha um pouco de privacidade; era constantemente interrompido; uma das coisas mais comuns em sua vida era ser mal interpretado, criticado e ridiculariza­do. Ele sofria uma pressão tão grande que, se algum de nós estivesse na mesma situação, certamente sucumbiria.

Contudo, ao observarmos a vida de Cristo, percebemos ra­pidamente que ele continuava em paz, mesmo sob pressão. Nunca estava com pressa. Estava sempre tranquilo. Havia uma calma tão grande em sua vida que lhe permitia lidar com uma quantidade enorme de estresse. Como ele conseguia fazer isso? Sua vida estava firmada em sólidos princípios de controle de estresse. Se entendermos e aplicarmos os princípios, descritos a seguir, em nossa vida, sofreremos menos pressão e desfruta­remos de mais paz interior.

Suas iras, raivas, estresses e desgostos têm fundamento?

Ele estava irado! Bravo ao extremo. Seu coração estava amplamente insatisfeito com a situação que estava vivendo. De tanto estresse pedia para si mesmo a morte…

O antídoto de Deus para a ansiedade, estresse e derivados

Deus é o criador dessa máquina chamada corpo humano. Ele sabe exatamente como ela funciona, o que é bom e o que é ruim para ela. Por isso, a Bíblia, que é a palavra de Deus, está recheada de conselhos de Deus para o cuidado de nossa vida. Dentre os vários conselhos encontrados, quero destacar versículos especiais que Deus dedica na orientação sobre o cuidado com a nossa mente e coração, especialmente no que diz respeito à ansiedade, ao estresse e derivados.