Não apenas pescadores

Mesmo que não entendamos o que Deus quer da nossa vida, podemos ter certeza que se dedicamos nossa vida a Ele, pela fé, Ele Se agrada, e irá trabalhar para nosso bem, irá nos abençoar e algumas dessas bênçãos serão concedidas aqui na terra. Outras, lá no céu.

“Faça o que eu digo mas…

…Não faça o que eu faço!” Um ditado super popular e bem praticado por muitos. E na sua vida é presente isso? O seu viver tem refletido a glória do Senhor? É tempo de refletirmos o que temos feito até aqui. Até que ponto o brilho da nossa luz tem atraídos pessoas a Jesus? Até que ponto a claridade da nossa luz tem ajudado as pessoas que nos rodeiam a encontrarem o real sentido da vida? Somos as pessoas que falam da verdade, pregam o certo, que ensinam o caminho de Deus, mas vivem completamente distante dessa realidade, completamente longe da presença do Senhor? Temos sido apenas ouvintes da palavra de Deus, achando que isso basta para ter intimidade com Ele?

Eu Preciso Ser Consistente com Meus Filhos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (020)

Talvez você não perceba, mas as crianças estão o tempo inteiro antenadas naquilo que você faz, para que consiga definir aquilo que ele fará. E até que ponto os maus exemplos podem afetar a comunicação dos filhos com Deus? Confira nesta mensagem!

Mãe = Exemplo

“Antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor” (Ef 6:4) O que passa dentro da cabeça de uma mãe é um sentimento enorme, um misto de doação, entrega amor e sacrifício… Realmente é um presente de Deus onde só Ele é capaz de escolher uma mulher para essa função e só Ele é capaz de capacitar e gabaritar uma mulher para isso. Ele dá ferramentas e ensinamentos através da Bíblia para as mulheres que recebem esta função e deixa exemplos em Sua palavra de como ser uma mãe segundo o coração Dele. Ensinamentos de como se doar, amar cuidar e se relacionar com seus filhos e maridos.

Não a nós!!!

“Não a nós, Senhor, nenhuma glória para nós, mas sim ao teu nome, por teu amor e por tua fidelidade!” (Salmos 115.1)

E de novo voltamos ao assunto da Glória de Deus, acredito que se Ele tem falado tanto a respeito disso é porque nós precisamos ouvir, afinal o Senhor não fala o que queremos ouvir e sim o que precisamos ouvir.

O ser humano desde os primeiros passos e primeiras palavras já tem em sua alma o orgulho, tente notar como é difícil para uma criança por menor que seja pedir perdão aos seus pais ou irmãos. De fato vivemos para manter nosso orgulho que para ficar bonitinho falamos dignidade. É muito comum vermos cristãos que dizem: “Eu não levo desaforo pra casa” ou “Sou crente mas não sou bobo” ou ainda “Só quero manter minha dignidade”.

Dia das crianças: O que as crianças enxergam em você?

O dia das crianças está chegando e é momento de falarmos de assunto de “gente grande”. Apesar de quase todas as pessoas adorarem crianças, nem sempre elas demonstram que realmente se importam com elas como deveriam.

Características de Paulo – Com base em Rm, 1Cor e 2Cor

Foi relacionada aqui, características de um homem que foi muito usado por Deus, tornando-se um exemplo para todos os cristãos. Podemos certamente imitá-las pois foi escrito:
“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. E louvo-vos, irmãos, porque em tudo vos lembrais de mim, e retendes os preceitos como vo-los entreguei.” (I Corintios 11:1-2)

PESPECTIVA, VISÃO E ESCOLHAS

“Os limites estão na nossa cabeça, por isso os nossos limites são os limites que nos impomos a nós próprios” (Nick Vujicic)

Como é que alguém que não tem braços nem pernas, que nem suicidar-se consegue, teve a determinação e força de inverter completamente a forma de encarar a vida?
Nestes 3 vídeos Nick Vujicic dá uma poderosa lição sobre perspectiva, visão e escolhas