Em Siquém com Josué

Quero lhe convidar a usar sua imaginação espiritual – esse dom maravilhoso e engenhoso que nos foi dado pelo próprio Deus – a serviço da compreensão do texto. Então, por favor, queira me acompanhar que eu vou a Siquém, tentar me juntar ao grupo que estará ali para ouvir o último discurso de Josué.

Excelente ferramenta para Ministérios infantis e Escolas dominicais.

Excelente ferramenta destinada a professores e coordenadores de ministério infantis e ebds. com grande variedade de cursos, metodologias, artigos e muito mais.

O Moisés que somente Josué conheceu – Uma mensagem edificante para quem quer ser um bom discípulo

1° Moisés era uma pessoa que se estressava.
Depois de 40 dias no alto do monte, Deus fala para Moisés que o povo havia se corrompido e que as pessoas estavam idolatrando um bezerro de ouro. Aquilo fez Moisés descer do monte “soltando fogo pelas ventas” (no bom sentido – rsrsrs). Quando Moisés viu o povo despido, dançando em volta daquele bezerro horrível, o povo se assustou com o grito de Moisés e com o barulho de duas tábuas de pedras sendo quebradas com muita ira. Josué viu que Moisés estava irado, repentinamente Moisés grita: Quem for de Deus que venha pra cá (Êxodo 32:26), Josué observa que Moisés dá a ordem para que todos os idólatras sejam mortos, Josué observou isso. A atitude de Moisés foi correta aos olhos de Deus, porque Deus estava querendo tirar a idolatria do meio do povo, porém, Josué ficou observando COMO Moisés reagiu, como ele estava “estressado” por ter ficado 40 dias orando, intercedendo pelo povo e preparando a Palavra do Senhor e, como o povo não estava “nem aí” para isso.