Não apenas pescadores

Mesmo que não entendamos o que Deus quer da nossa vida, podemos ter certeza que se dedicamos nossa vida a Ele, pela fé, Ele Se agrada, e irá trabalhar para nosso bem, irá nos abençoar e algumas dessas bênçãos serão concedidas aqui na terra. Outras, lá no céu.

De toda tua alma, força e entendimento!

A cristandade deixou seu proposito de lado e tornou-se necessitada em ser servida, o que era hospedeiro se tornou hóspede. O culto perdeu sua finalidade. Em vez de cultuar-se a Deus, agora cultua-se a própria vontade, frases como: “o culto hoje não me agradou” se tornaram comuns e frequentes dentro das igrejas cristãs, as ofertas e dízimos se tornaram ferramentas de barganha e o amor ao próximo foi praticamente extinguido.

O que significa ministério?

Hoje é bem comum ouvirmos muitas igrejas e pessoas usarem a palavra ministério. Dentre os vários usos, temos o exemplo do ministério de louvor, ministério da pregação, ministério de oração, ministério de ação social, ministério infantil, ministério de dança e muitos outros.

Mas o que significa ministério na Bíblia?

Realmente livres, mas servos?

Não torne-se servos de líderes autoritários, sirva a todos e não esperem ser servidos, siga os exemplos de Cristo, e observe as palavras do Espírito Santo através do Apóstolo Paulo.

Servindo sempre com alegria

A sociedade em que vivemos hoje é uma sociedade, que nos leva a valorizar a nós mesmos, nos ensina a sermos os melhores, as desvalorizar os outros, mostrando que somos o centro das atenções.

Saboreando os pratos que Deus preparou

Uma estonteante lasanha, um cheiroso frango ao molho pardo, uma deliciosa pizza de calabresa, uma linda salada com palmitos e diversas folhas… Umas das coisas mais impressionantes que Deus fez em nós foi o paladar. Não é a toa que um dos maiores prazeres existentes em nossa vida é comer uma boa comida…

Servir ou sermos servidos? Eis um grande dilema!

O assunto nesse momento é: Servirmos ou sermos servidos?
A bíblia nos ensina um caminho, e aponta para uma direção que devemos seguir e assim chegarmos até a vontade do Pai. Cristo nos ensina em todo o momento a sermos servos, servirmos ao Pai, servirmos uns aos outros, enfim, fazermos o que Ele fez.

Eles ficaram chocados com a atitude de Jesus!

Jesus nunca foi adepto da superficialidade. Seus ensinos e atitudes sempre surpreenderam as pessoas devido à grande profundidade vista neles. Numa de suas demonstrações de ensino e exemplo, quando estava reunido com seus apóstolos, Jesus pega…