Barrabás e as eleições de 2018

Estamos chegando, novamente, em mais um turno eleitoral, os ânimos já estão exaltados e a Igreja já está se posicionando e levantando as suas bandeiras políticas. Mas o que a emblemática figura de Barrabás pode nos ensinar acerca das eleições de 2018?

A Bíblia e o Impeachment – E-book Grátis

Publicado originalmente na década de 90, este livro mostra a relação da Igreja com o Estado de um modo diferente. Utilizando-se de algumas ideias de Jacques Ellul, o Rev. Caio Fábio nos mostra como devemos tratar a política a luz do Evangelho.

Terceiro Templo em Jerusalém a vista?

Ministro israelense planeja a construção do terceiro templo de Jerusalém em meio aos conflitos. Inclusive assinou um decreto onde proibiu as autoridades judaicas de frequentarem o Monte do Templo para evitar mais conflitos.

O Mídia Sem Máscara agora terá uma versáo impressa

Uma ótima noticia nos chegou ontem, durante a manifestação em São Paulo: O site Mídia Sem Máscara (capitaneado pelo filósofo Olavo de Carvalho) agora lançará um jornal. Enfim, notícias e artigos conservadores chegaram para aqueles que não tem acesso a internet!

“Imprensa brasileira esconde Foro de São Paulo” e manifestantes pedem ajuda a jornalistas estrangeiros

Praticamente todos os protestos deste sábado (15) contra o governo petista da presidente Dilma Rousseff também tiverem um alvo maior, lembrado por manifestantes em diversas cidades do país: o Foro de São Paulo. Os portais de notícias, no entanto, julgaram mais relevante destacar uma minoria de sabotadores que em São Paulo pedia a “intervenção militar” e que por isso mesmo se viu afastada da grande massa. O curioso é que a omissão da imprensa sobre o Foro já estava prevista no próprio movimento, pelo menos em duas cidades.

Rachel Sheherazade estreia como âncora na Jovem Pan

Nesta terça-feira (11) a jornalista Rachel Sheherazade estreou na rádio Jovem Pan comandando o Jornal da Manhã ao lado de Joseval Peixoto, seu colega de SBT, e de Adalberto Piotto.

Congresso deve ter Frente Parlamentar contra legalização de drogas no Brasil

A discussão em torno da regulamentação do uso recreativo e medicinal da maconha promete ser dura no Congresso Nacional. Embora o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) – relator da sugestão popular sobre o assunto na Comissão de Direitos Humanos do Senado – tenha adiantado estar convencido da urgência em discutir a regulamentação do uso medicinal da substância, a ideia enfrenta muita resistência.

Dilma premia estudantes que questionam família natural

A Câmara dos Deputados rejeitou a inclusão da Ideologia de Gênero no Plano Nacional de Educação (PNE). Porém, sem fazer qualquer alarde, o governo Dilma mantém um concurso nacional que leva a temática de gênero para escolas e universidades.

O povo “organizado” no poder, é possível ? Por Fernando Macedo

Como somos tão engraçados como os palhaços! Elegemos Tiririca, que semeia votos para outros desconhecidos por legenda, favorecendo outros parlamentares que não receberam votos suficientes do povo para eleição. Aliás Tiririca é o que mais de perto representa o povo como um digno palhaço, que “divertia” os horários eleitorais políticos. Assim é o que ouvíamos ou líamos nas redes sociais.

PT comanda o processo de desconstrução da família, diz Marco Feliciano

O deputado Pastor Marco Feliciano, candidato a reeleição, usou sua conta no Twitter para fazer duras críticas contra o governo Dilma. Nesta terça-feira o parlamentar publicou uma série de tuites com motivos pelos quais cristãos não devem votar na candidata a reeleição.

Economista alerta evangélicos que reeleição de Dilma ameaça a democracia

Em entrevista ao Gospel Prime, o economista e pensador liberal Rodrigo Constantino declara que a reeleição de Dilma Rousseff representaria um “risco para a democracia” e a “continuação da decadência de valores” promovida pelo atual governo.

Religião no Estado Laico e Política na Infidelidade Cristã

Até onde a religião pode interferir na politica? Até onde a política pode interferir na religião? Como o Cristão deve interagir e participar disso?

Estudo: Pastor ou Político?

Existe alguma orientação bíblica, ou mesmo permissão, para que um pastor de ovelhas seja também um político? José do Egito, que foi governador do Egito, pode ser usado como justificativa para um pastor se candidatar a um cargo político? Acesse o estudo para ver que não.

Brasil ocupa 6º lugar em taxa de homicídio de crianças e adolescentes

O relatório do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) “Óculos à Plena Luz” (Hidden in Plain Sight – apenas disponível em inglês), divulgado nesta quinta-feira (4), aponta o Brasil em sexto lugar no mundo na taxa de homicídios de criança e adolescentes de zero até 19 anos de idade em 2012.

Na Venezuela, chavistas mudam Pai Nosso para Chávez nosso

Hugo Chávez – falecido em 2013 – é considerado um deus pela população da Venezuela, tanto que durante a “I Oficina de Projeto de Sistema de Formação de Partido Socialista” foi lançada a “Oração do delegado”, uma versão chavista da oração bíblica “Pai Nosso”.