Aprendendo com o primeiro casal

Assim a adoração e o culto devem ser uma resposta a esta iniciativa do Senhor em buscar o encontro. Adoramos e cultuamos quando percebemos claramente quem é o Deus que com a sua voz, naquele lugar e momento nos chama ao encontro com ele mesmo; e percebendo desta forma, respondemos a ele.

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – O CULTO DE NOÉ

Logo ao sair da arca, Noé construiu um altar para Deus e ali sacrificou em celebração e adoração. Aquele homem entendeu que assim deve ser o culto. E a partir da sua experiência podemos com certeza aplicar as lições em nossa adoração e em nosso culto.

Conselhos bíblicos sobre adoração e culto – CAIM E ABEL

Do oferecimento de Caim e Abel, lá tão próximos da origem de todos nós, podemos aprender lições importantes e trazer aplicações necessárias para que nosso culto e adoração hoje sejam dignos do verdadeiro Deus.

Como entendemos a Criação?

Recentemente, ouvi que alguém perguntou para uma irmã porque nós (crentes) insistimos em ensinar que os dias da Criação foram dias de 24 horas, se já foi comprovado cientificamente que não foi assim. Não vi isso escrito na Bíblia, nem aprendi isso em escola dominical.

Cavando poços

O livro de Gênesis nos conta que Abraão cavou poços, mas teve que disputá-los com Abimeleque, o rei dos filisteus. Anos mais tarde, seu filho Isaque se viu envolvido com a mesma questão da água e dos poços e os servos de Abimeleque. Lendo o capítulo 26 de Gênesis o que mais me chama a atenção é que Isaque não somente reabriu as fontes que os filisteus tinham entulhado como repetidas vezes se mudou e cavou novos poços.

A Arte de Perdoar Como José

Quando alguém lembra de perdão, uma das histórias mais marcantes sobre o assunto é a vida de José. José tinha tudo para se vingar dos seus irmãos. Ele poderia pegar o seu batalhão de soldados egípcios e acabar com Rubem, Judá, Simeão e os demais. Ele poderia apenas salvar seu pai, Diná e Benjamim seu irmão mais novo. Ele poderia fazer isto e tudo ficaria absolutamente tranquilo. Mas, José é revestido de uma visão de Deus, que ele recebe temor de Deus e assim, trata os seus irmãos com o perdão no coração.

Deus criou tudo – Gênesis 1

1. No princípio, Deus criou os céus e a terra.
2. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.
3. Deus disse: “Faça-se a luz!” E a luz foi feita.
4. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas.
5. Deus chamou à luz DIA, e às trevas NOITE. Sobreveio a tarde e depois a manhã: foi o primeiro dia.

Onde está a ‘partícula de deus’?

Venho escrever hoje aqui em meu blog sobre algo que li na Folha de São Paulo e que não me deixou surpreso e sim muito contente. Era algo esperado por cristãos, mas que é extremamente bom de ouvir isso, pois vem de um dos mais renomados físicos no Brasil e no mundo: Marcelo Gleiser.
Deixe eu explicar melhor: em 1984 em um simpósio na Suíça, físicos e cientistas começaram um projeto chamado LHC. Seria uma máquina de proporções gigantescas. Um dos principais objetivos do LHC é tentar explicar a origem da massa das partículas elementares e encontrar outras dimensões do espaço, entre outras coisas (Wikipédia). Ou seja, em outras palavas, os físicos e cientistas estão tentando descobrir a ‘partícula elementar’ que teria criado o Universo.

Gênesis 1 é a Grande obra de Deus!

Eu nunca vi ninguém pregar ou pelo menos citar algum versículo de Gênesis 1! Talvez a pregação em cima deste texto seja algo raro em nossos dias por acharmos que ele não tem nada a nos ensinar, ou porque ele somente se limita a falar da criação e não de fogo caindo do céu e consumindo nossos inimigos. Mas mesmo sendo “deixado de lado” por todos nós, ou pelo menos pela maioria de nós; Gênesis 1 tem muito a nos ensinar sobre a grande obra de Deus.