Trata-se de “intimidade”

Certo pastor viajou com a família de Fort Lauderdale até Tampa, na Flórida, e ficou impressionado com o número de fazendas onde os laranjais desaparecem de vista, curvados com o peso das frutas.
Parou para dormir num hotel no condado de Orange, e pela manhã, no restaurante do hotel, pediu suco de laranja e ovos. A garçonete voltou instantes depois, se desculpando: \”Lamento, mas nossa máquina de espremer laranjas quebrou\”.
A princípio ele perdeu a fala. Sabia que estava cercado por milhares de pés de laranja e que havia laranjas na cozinha (colocaram fatias de laranjas na decoração do prato que trouxeram), mas não tinham como fazer suco de laranja para o seu café da manhã.
Refletindo sobre o caso: Qual era o problema? Não havia suco de laranja? Estavam em meio a milhões de litros de suco de laranja que não haviam sido processados. O problema é que a garçonete se tornara dependente do espremedor de frutas. Agora que estava quebrado, ela não sabia como preparar um copo de suco!

Dicas para você estudar a Bíblia

A pessoa resoluta para fazer um voto de estudar a Bíblia logo verá que cumprirá esse voto.
O estudo diário será fato singular e fará diferença em sua vida. Pouco a pouco o estudo vai se transformando em qualidades que você mesmo não perceberá até ter feito o estudo por muito tempo.

Conhecendo Deus

O Deus revelado nas páginas da Bíblia é um Deus único, mas quando nos aprofundamos em estudar Sua pessoa, observamos que Ele é único e Triuno, “Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR”, (Deuteronômio 6:4); “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez”, (João 1:1-3).

Conhecendo a Bíblia

A Bíblia certamente é o livro de Deus por Excelência. E o que a diferencia dos demais livros, é justamente a sua inspiração divina, “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça” (2ª Timóteo 3:16). Nenhum outro livro na face da terra possui um testemunho tão valioso e uma luz tão brilhante quanto á Bíblia. Sua autoridade, inerrância e infalibilidade se encontram nas entrelinhas de cada versículo, de cada palavra, de cada profecia, de cada promessa.

Cursos 24 Horas

10 motivos para você estudar no Cursos24Horas:

1- Você pode iniciar o curso em qualquer dia, não precisa apresentar nenhum documento para iniciar as aulas.

2- Valores super acessíveis. Os cursos variam entre R$20,00 e R$60,00.

3- Você pode estudar de onde preferir, da sua casa, trabalho, faculdade, lan-house e de qualquer computador.

4- Você não precisa gastar com sua locomoção até o local do curso.

5- Possui Banco de Currículos onde você pode ser indicado para vagas relacionadas aos cursos feitos.

6- O Certificado é válido em todo o Brasil

7- O Curso24Horas é uma empresa mantenedora da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), daí você vê que o negócio é sério.

8- Funcionários Treinados

9- Seu Currículo fica Atualizado

10- Uma equipe de professores altamente qualificados fica à sua disposição para lhe atender, corrigindo exercícios, enviando material adicional e tirando todas as suas dúvidas que venham a surgir durante o curso

ACESSE JÁ E CADASTRE-SE

Bom e agradável perante Deus – 1 Timóteo 2.1-4

O que é bom e agradável a Deus envolve mais do que o meu bem estar, o cristão deve possuir uma postura em relação ao mundo diferente da que é a predominante, a postura cristã deve refletir o caráter de Jesus e do desejo dele em relação a todas as pessoas.

Bruno Maia

O Grande Amigo – João 15.13-17

Talvez você classifique seus contatos pessoais em grupos, o grupo dos conhecidos, o grupo dos colegas e o grupo dos amigos, todos gostam de ter amigos. Um bom amigo é aquele que confiamos, contamos nossos segredos. A um grande amigo, não negamos nada. O maior amigo, no entanto faz aquilo que não somos capazes de fazer, dar a própria vida em benefício do outro. Amar a Deus é servi-lo e servir a Deus é amar.

Assista o vídeo com mais comentários sobre esse tema em:
http://www.caminhoestreito.com/2011/06/161/o-grande-amigo/


Bruno Maia

Comunhão e vida plena – 1 João 1.1-4

Você já sentiu com uma vítima? Quando pensamos assim sentimos que somos incompetentes na nossa relação com o mundo externo. Quando encontramos Jesus verdadeiramente deixamos de ser conhecedores e passamos a ser testemunhas. Quando testemunhamos descobrimos que não estamos sozinhos e recebemos de Deus uma vida plena.

Assista em:
http://www.caminhoestreito.com/2011/03/107/comunhao-e-vida-plena/


Bruno Maia

Como entender a Bíblia

Como entender a Bíblia

O CONTEÚDO BÍBLICO

É bom começar tudo de novo. As coisas de Deus são sempre renovadas.
Esse curso chama-se Panorama Bíblico. Nele iremos examinar os assuntos principais, que a Bíblia trata, de Gênesis a Apocalipse.
Começaremos falando da Bíblia, seu autor, e de como entende-la.
A Bíblia, levou 1600 anos para ser escrita e não contém nenhuma contradição.
Os 66 livros que a compõem, foram escritos por 40 pessoas, das mais variadas culturas e em diferentes épocas, são harmônicos isto é , não se contradizem. É um livro de começo, meio e fim. A Bíblia desvenda a maior história de amor que o universo jamais presenciou.

Como Conhecer a Deus

Como conhecer a Deus..

Na vida, estamos em contato com muitos seres, coisas e elementos. Ao lidar com algo ou com alguém, é melhor que saibamos, com antecedência, quais são suas principais características. Sem esse conhecimento, o contato pode ser muito perigoso. Um bom exemplo é a energia elétrica. Para fazermos uso dela sem riscos e com bom proveito, precisamos estar conscientes de sua natureza, ou seja, suas características. Caso contrário, podemos morrer eletrocutados.

Que tal conhecer um cristão secreto?

Em janeiro de 2011, a Portas Abertas inaugurou o Sem Fronteiras, que é o ministério de viagens da organização. Seu objetivo é levar os cristãos brasileiros para os países onde há a perseguição para que possam se encontrar com os perseguidos. Ao longo desse ano, o ministério realizará diversas viagens e possui muitos destinos e preços criados para que você tenha a oportunidade de ministrar, orar, distribuir materiais e estar lado a lado com nossos irmãos e irmãs que sofrem todos os dias por amor!