O Moisés que somente Josué conheceu – Uma mensagem edificante para quem quer ser um bom discípulo

1° Moisés era uma pessoa que se estressava.
Depois de 40 dias no alto do monte, Deus fala para Moisés que o povo havia se corrompido e que as pessoas estavam idolatrando um bezerro de ouro. Aquilo fez Moisés descer do monte “soltando fogo pelas ventas” (no bom sentido – rsrsrs). Quando Moisés viu o povo despido, dançando em volta daquele bezerro horrível, o povo se assustou com o grito de Moisés e com o barulho de duas tábuas de pedras sendo quebradas com muita ira. Josué viu que Moisés estava irado, repentinamente Moisés grita: Quem for de Deus que venha pra cá (Êxodo 32:26), Josué observa que Moisés dá a ordem para que todos os idólatras sejam mortos, Josué observou isso. A atitude de Moisés foi correta aos olhos de Deus, porque Deus estava querendo tirar a idolatria do meio do povo, porém, Josué ficou observando COMO Moisés reagiu, como ele estava “estressado” por ter ficado 40 dias orando, intercedendo pelo povo e preparando a Palavra do Senhor e, como o povo não estava “nem aí” para isso.

Embriaguez que cega o discípulo

Existem coisas que podem nos tirar dos ministérios estabelecidos por Deus para cada um de nós, e a capacidade de ver de forma clara e distinta qual a vontade de Deus para nossa vida. Por muitas vezes, deveríamos fornecer direção ao povo, e acabamos errando, porque alguma coisa nos turva a mente.

Fazei Discípulos

A igreja primitiva era uma igreja de discípulos. E esta igreja nos trás um exemplo de como conquistar. Nosso papel é ensinar a guardar os mandamentos de Cristo. Enquanto a igreja não guardar estes mandamentos ela terá problemas.

O Grande Amigo – João 15.13-17

Talvez você classifique seus contatos pessoais em grupos, o grupo dos conhecidos, o grupo dos colegas e o grupo dos amigos, todos gostam de ter amigos. Um bom amigo é aquele que confiamos, contamos nossos segredos. A um grande amigo, não negamos nada. O maior amigo, no entanto faz aquilo que não somos capazes de fazer, dar a própria vida em benefício do outro. Amar a Deus é servi-lo e servir a Deus é amar.

Assista o vídeo com mais comentários sobre esse tema em:
http://www.caminhoestreito.com/2011/06/161/o-grande-amigo/


Bruno Maia

Quem foi Lucas, o Evangelista ?

Lucas o Apóstolo, o médico ,o evangelista; seus escritos são fidedignos, sua linguagem especial aos não judeus. Conheça um pouco mais deste personagem.
Lucas é o autor do terceiro evangelho e dos Atos dos Apóstolos

Mais sobre: Meu perfil

Caracteristica de um Profeta

Indicada no N. Testamento,a função dos profetas parece ter-se reduzido pois os ministros instituídos(o clero)e os profisionais de hoje o substituiram.
Etimologicamente, a palavra profeta deriva do grego prophétês, que designa não aquele que prediz algo, mas aquele que fala em lugar de

Mais sobre: Meu perfil