Nem tanto, nem tão pouco…Equilibrio

Tem-se dito, enganosamente, que a bíblia ensina que o dinheiro é a raiz de todos os males. A bíblia não ensina tal coisa. Ela ensina sim que “o amor ao dinheiro é raiz de todos os males” (1 Timóteo 6:10)

lições importantes sobre a vida de Abraão (Pr. Geziel Gomes)

#abaixo algumas observações importante sobre abraão::

1-Obs: Deus nós manda olhar para Abraão: Não pro que ele é perfeito, mas sim porque ele tem grandes lições para nos ensinar.

2- Obs: Deus chamou Abraão, abençoou Abraão e multiplicou a geração de Abraão.

3- Obs: No antigo testamento Deus só tinha um amigo, mas no novo testamento todos nós somos convidados para sermos amigo de Deus, através de Jesus Cristo.

4- Obs: Antes eramos inimigos de Deus (Rm 5.10), depois passamos a ser chamados de Filhos de Deus, em seguida passamos a ser discípulos, depois Servos e por ultimo somos chamados por Jesus de amigos.

Quem é você?

Quem é você? Que tipo de crente é você? Pergunto porque como ocorria na Igreja Primitiva, também ocorre hoje em nosso meio, encontrarmos pessoas mascaradas, ou posso dizer personagens em nossas igrejas.

Listar alguns: O famoso “Me convém” que só está disposto a servir quando lhe traz benefício, quando lhe é interessante. Ou o “Crente Crachá”, com uma vida dupla, pois ao iniciar o domingo é o exemplo de comprometimento, participa da EBD, ora em grupo mas assim que o dia acaba, joga tudo numa gaveta e sua semana fica totalmente distante de Deus.

Quem não Serve: Não Serve!

Uma das principais características da igreja é ter ministérios bem divididos. Não vejo nenhum problema quanto a isso, alias sou a favor de ter uma igreja que tenha pessoas que sirvam e estejam dispostas para cumprir o seu chamado dentro do Reino de Deus.

59 frases fantásticas do Aposto Paulo

Anteriormente já havia feito uma seleção das “53 frases mais fantásticas de Jesus”. Hoje porem, venho apresentar as 59 frases mais fantásticas do Apostolo Paulo. Cuja a descrição em uma de suas cartas é: “Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para apóstolo, separado para o evangelho de Deus.”

A Liberdade da Escravidão

Por toda a minha vida eu aprendi como servir a Deus sendo serva tipo diácono (do grego antigo διάκονος, ministro, servo, ajudante). Esse é o servo voluntário, aquele que se dispos a servir, mas porque é voluntário a qualquer momento pode se arrepender e deixar seu senhor.
Mas dai vem um cara chamado Paulo que fala: “Sede vos meus imitadores, assim como sou de Cristo” I Co 11:1 – ou seja, para ser como ele. Em Rm 1:1 ele se diz servo de Jesus, mas não qualquer servo, um servo tipo doúlos (do grego antigo, δουλος, escravo)

Encontrar a Deus

“Prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o Teu Deus” (Amós 4:1)

Você quer encontrar a Deus? Muitos querem conhecer a Deus; uns por curiosidade, outros por despero. Há quem procure para dar um relatório sobre a “vida correta” que tem, outros buscam por perdão. Também há quem procure pelo motivo certo: adorar a Deus com todas as forças, reconhecendo Sua soberania.

Depender de Deus / Ser dependente de Deus

“Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis. Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” (Sl 31:23-24).

Quais as preocupações que tem assolado sua vida? O desemprego? A violência? Doenças? Existem inumeras situações que prefeririamos que não existissem, mas muitas não dependem de nós, de nossa vontade.

Edir Macedo diz que Valdemiro Santiago é servo do demônio

Assista ao video chocante do bispo Edir Macedo conversando com o demônio acerca de Valdemiro Santiago, sua família e a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Servir ou sermos servidos? Eis um grande dilema!

O assunto nesse momento é: Servirmos ou sermos servidos?
A bíblia nos ensina um caminho, e aponta para uma direção que devemos seguir e assim chegarmos até a vontade do Pai. Cristo nos ensina em todo o momento a sermos servos, servirmos ao Pai, servirmos uns aos outros, enfim, fazermos o que Ele fez.

O Grande Amigo – João 15.13-17

Talvez você classifique seus contatos pessoais em grupos, o grupo dos conhecidos, o grupo dos colegas e o grupo dos amigos, todos gostam de ter amigos. Um bom amigo é aquele que confiamos, contamos nossos segredos. A um grande amigo, não negamos nada. O maior amigo, no entanto faz aquilo que não somos capazes de fazer, dar a própria vida em benefício do outro. Amar a Deus é servi-lo e servir a Deus é amar.

Assista o vídeo com mais comentários sobre esse tema em:
http://www.caminhoestreito.com/2011/06/161/o-grande-amigo/


Bruno Maia