Intimidade

Quando olho para o tema da intimidade à luz da Bíblia meus olhos são levados a instrução de Cristo: entra no teu quarto … É a experiência do quarto fechado, como costumo chamar, que me dá toda a relevância do conceito de intimidade no âmbito de minha vivência cristã.

Trata-se de “intimidade”

Certo pastor viajou com a família de Fort Lauderdale até Tampa, na Flórida, e ficou impressionado com o número de fazendas onde os laranjais desaparecem de vista, curvados com o peso das frutas.
Parou para dormir num hotel no condado de Orange, e pela manhã, no restaurante do hotel, pediu suco de laranja e ovos. A garçonete voltou instantes depois, se desculpando: \”Lamento, mas nossa máquina de espremer laranjas quebrou\”.
A princípio ele perdeu a fala. Sabia que estava cercado por milhares de pés de laranja e que havia laranjas na cozinha (colocaram fatias de laranjas na decoração do prato que trouxeram), mas não tinham como fazer suco de laranja para o seu café da manhã.
Refletindo sobre o caso: Qual era o problema? Não havia suco de laranja? Estavam em meio a milhões de litros de suco de laranja que não haviam sido processados. O problema é que a garçonete se tornara dependente do espremedor de frutas. Agora que estava quebrado, ela não sabia como preparar um copo de suco!

Instruções para seguir Jesus com excelência

Uma reflexão nesta palavra e as instruções de Jesus nela contida nos levam a se perguntar; somos seguidores ou apenas multidão?
seguimos de perto ou em algum momento somos como pedro na hora que o seguia de longe?

Nossa intimidade com Deus

Estudo Bíblico sobre: “Nossa intimidade com Deus” Nossa intimidade com Deus Texto: Salmo 63:1-8 Introdução: Você tem uma conexão íntima com Deus? Deus nos criou com a capacidade emocional e espiritual de ter um relacionamento amoroso e pessoal com ele. O rei Davi sabia como ter um relacionamento íntimo com o Senhor….

Deus Pede a você Santidade, Intimidade e Compromisso!

Amados (as), não nos restam nenhuma dúvida de que estamos vivendo os últimos dias, e que brincar de ser cristão, já não dá mais certo, nunca deu, e agora não há mais tempo, nesses últimos dias, Deus tem pedido algo em particular aos Seus filhos, tem pedido a mim, a você, a nós santidade, porque a palavra nos diz que sem santidade não veremos a face do SENHOR: LEVITICO 11:44ª “Eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo;”