O socorro de Deusmon

Todos nós passamos em nossa vida por momentos difíceis, por problemas, situações desagradáveis e coisas que tiram a nossa paz. Essas situações nos levam a buscar uma solução, um socorro que possa nos trazer alívio, paz e vitória. As pessoas costumam procurar em diversos lugares esse socorro. Buscam por pessoas ou coisas que possam socorrê-las, mas quase sempre não o encontram, pois o socorro verdadeiro não existe onde estão procurando. O socorro eficaz está em Deus.

No Passo da Criança

O blog www.mamaereal.com é um blog voltado para as mães cristãs, com vários artigos sobre comportamento e dicas para o dia a dia. O Senhor nos deu uma missão maravilhosa de nutrir e cuidar dos nossos filhos, e como temos respondido a este chamado? Em meio as dificuldades e desafios do diários, ainda assim é possível encontrar alegria e propósito na vida de mãe!

Conselhos bíblicos sobre a instrução dos filhos

Há em toda a Bíblia um claro interesse na família, e mais especificamente em como mães e pais devem tratar e cuidar de seus filhos; da mesma forma com os filhos devem se portar e viver na relação com seus pais.

evangelizadores sem fronteiras

link destinado aos que buscam fé no Criador e compartilham com o povo evangélico, o intuíto do link é divulgar a obra de nosso mestre e juntos crescermos espiritualmente, e termos vida em abundância.

Filho de Netinho de Paula quer ser pastor e abandona pagode, Confira!

Filhos do cantor Netinho de Paula seguiram os passos do pai e se juntaram na formação de um grupo de pagode chamado: “Os De Paula” em 2010. O conjunto era formado por Vini, Levi, Ágatha e Dudu.

O Perigo da Mulher Moderna

Hoje em dia vemos uma grande mudança nas mulheres em relação a alguns anos atrás, a mulher de antes era mais caseira, cuidava mais dos filhos e da família em geral, hoje as mulheres estão mais ativas fora do lar, algumas até preferem investir primeiro na sua carreira profissional para somente depois pensar em formar uma família, até aí nada de mais.
Mas a questão é que muitas dessas mulheres “modernas” estão deixando o seu papel de mãe para se focar na vida profissional. A mulheres hoje estão querendo entrar no mercado de trabalho, e isso já é uma realidade, hoje elas ocupam grande parte do mercado de trabalho, claro que a mulher tem todo o direito de trabalhar e sim disputar vagas no mercado de trabalho pois como os tempos mudaram e consequentemente o mundo hoje é muito mais capitalista, até certo ponto é normal as mulheres trabalharem fora para ajudar no sustento da casa junto com o marido no caso de ser casada.

O problema é quando essa prática começa a prejudicar a sua vida pessoal. Não é difícil hoje ver muitas mulheres stressadas ou com constantes dores de cabeça, logicamente que stress e dores de cabeça atacam pessoas em geral independente do sexo, no entanto, as mulheres atualmente estão sofrendo muito com esses males. Talvez por se dedicarem tanto a vida profissional e à correria do mundo contemporâneo, elas tendem a ter cada vez mais problemas psicológicos já que mulheres são muito mais emotivas do que homens.
Muitas vezes por uma cobrança da mídia e da sociedade a mulher se joga no mercado de trabalho em busca da tal independência financeira e acaba sofrendo as conseqüências dessa ação.
A mulher hoje quer fazer de tudo um pouco, desde ser mãe que é seu papel natural, até empresária, não que uma mulher não possa ser empresária, mas tudo é a forma como essas coisas são conquistadas, pois se uma mulher é empresária, mas não tem tempo para cuidar da sua família, deixará um buraco em sua vida que irá crescer e se tornar um grande problema no futuro.

Não é difícil ver hoje, famílias em que o homem e a mulher trabalham fora, deixando assim seus filhos pequenos na casa dos avós ou por conta de uma babá, não tendo tempo assim para se dedicar ao filho que nessa fase precisa muito da presença dos pais.
Quando isso acontece, os filhos sofrem, pois anseiam a presença dos pais, no entanto, a realidade é que esses passam muito pouco tempo com seus filhos. As crianças por sua vez se sentem sozinhas, solitárias, já que a babá por mais responsável que seja não poderá substituir a presença do pai e da mãe.
O quadro de muitas famílias principalmente em cidade grande é esse; O pai acorda pela manhã cedo e vai trabalhar, o contato que ele tem com seu filho(a) é apenas no café da manhã ou talvez nem isso pois em muitos casos o pai precisa sair pela madrugada deixando o filho ainda dormindo em sua cama, quando o mesmo acorda sabe que não terá a presença do pai até a sua volta do trabalho, a mãe que deveria teoricamente dar um suporte importantíssimo para o filho nessas horas, também precisa trabalhar e assim também deixa o seu filho que ainda pequeno chora querendo que a mãe passe pelo menos mais um minuto com ele, mas o compromisso profissional fala mais alto.

A criança por sua vez vai para a escola e às vezes vê seus colegas comentando sobre os seus pais, ou sobre a reunião de pais da escola, a criança nesse momento se senti triste e até envergonhada, muitas vezes por saber que seus pais não tem tempo suficiente para ela, ora porque estão no trabalho, ou porque quando estão em casa ficam muito ocupados planejando o pagamento de suas dívidas ou mesmo descansando depois de um longo dia de trabalho.
A criança vai crescendo sem o apoio e a presença importante dos pais, o resultado disso são crianças impacientes, insensíveis, briguentas, desobedientes, pois os valores que deveriam ser ensinados pelos pais não foram transmitidos. Não é raro ver pais levando seus filhos ao psicólogo ou psiquiatra, é triste ver cenas como essas com pessoas tão pequenas e sensíveis como as crianças, sendo que isso tudo poderia ser evitado se houvesse uma presença maior e atenção do pais com seus filhos.Casos como esse são comuns em muitas cidades.

A bíblia fala que o amor ao dinheiro é a raiz de toda fonte de males

“Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6:10).

As pessoas hoje estão buscando muito o material ao invés de se dedicarem ao seu lado espiritual, estão querendo melhorar de fora para dentro, quando na verdade deveriam melhorar primeiro por dentro e depois conseqüentemente por fora.
É por isso que existem muitas famílias até estruturadas financeiramente, mas desestruturadas espiritualmente e socialmente, pois buscou o exterior, o lado material e esqueceram-se do lado espiritual, esqueceram de Deus. Uma família sem Deus não terá paz, por mais dinheiro que tiver, sem Jesus não terão a harmonia e a paz de que precisam para unir e fortalecer a família.
As mulheres hoje querem ter seu espaço, e dizem buscar sua independência, mas esquecem que sem Deus nada podemos fazer.
Hoje muitas pessoas querem ganhar o mundo, mas não percebem que estão perdendo a alma.
A mídia diz que ser dona de casa é ser desocupada, é ser ultrapassada e fora de moda, mas você mulher não deve ficar dando atenção a isso, você precisa entender que ser mãe é uma das coisas mais lindas e importantes do mundo, e sendo assim você precisa de tempo, amor e carinho para cuidar dos seus filhos e conseqüentemente sua família.
Ser dona de casa não é sinônimo de ultrapassado como a televisão fala, mas sim de amor e respeito pela sua família.

OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN

ADÃO e EVA tiveram filhos no Paraíso – Éden ?

Quanto tempo (anos) eles viveram no Éden ?

Estas e outras perguntas têm mexido com a mente teológica e motivo de questionamento dos cépticos.

Quero esclarecer que vou abordar um assunto da maior profundidade Teológica, com temor, mas sem tremor.

Vou mostrar o que entendi e discerni.

Usei a Bíblia na versão Almeida Revista e Atualizada, e Revista e Corrigida Fiel não que sejam as melhores, mas que se aproximam do melhor como uma boa versão, segundo alguém que entende do assunto.

Esta informação é para quem deseja acompanhar à luz da Bíblia.

A Bíblia não é um livro comum. Ela contém verdades encobertas por determinação Divina.

Entre essas verdades está uma questão que mexe com a mente dos Teólogos: Adão e Eva tiveram filhos, filhas no Paraíso, (Éden)?

Quantos anos eles viveram no Paraíso? Éden ?

A Bíblia não tem respostas claras e literais, entretanto logo após serem criados, Deus deu-lhes ordens para serem fecundos e multiplicarem-se, enchendo a Terra.

Ele disse enchei a Terra. Não disse enchei o Éden.

Adão e Eva foram criados no sexto dia. Logo em seguida Deus descansou no sétimo dia.

Do exposto fica mais a seguinte indagação: um dia era apenas 24 horas ou um período indeterminado de tempo?

Se 24 horas como responder aos cépticos e à Ciência?

Se um período indeterminado de tempo, então Adão e Eva tiveram amplas possibilidades de terem filhos no Paraíso.

O detalhe mais significativo e que não deve ser motivo de escândalo sobre os filhos de Adão e Eva no Éden, está na ordem de Deus para que eles fossem fecundos e se multiplicassem, enchendo a Terra ( Gênesis 1: 28 ).

Essa ordem foi antes de serem expulsos pela desobediência, logo, eles foram criados adultos e com todo o vigor para o sexo.

Criem escolas gays e eduquem seus filhos – Respostas aos comentários.

Resposta as criticas aos homossexuais,por ocasião da realização do IX Seminário LGBT, no Congresso Nacional, na Comissão de Direitos Humanos e de Educação e Cultura no dia 15/05/2012,

Como os pais podem auxiliar os filhos na escolha de seus amigos? Read more: http://recantocristao1.blogspot.com/2012/09/como-os-pais-podem-auxiliar-os-filhos.html#ixzz26BqO2J5v

A qualidade de ter amigos é importante aos nossos filhos desde o núcleo familiar até o primeiro contato social verdadeiro, isto é, aquele que ocorre fora de nossas casas.

Os amigos conquistados neste espaço novo, por nossos filhos, ao longo dos anos escolares, desempenham um papel fundamental no desenvolvimento pessoal deles.

Disciplinando Corretamente os Filhos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (007)

Qual é a melhor maneira de disciplinar os filhos? Batendo, conversando, castigando? Confira nessa mensagem algumas dicas das melhores maneiras de se ensinar as crianças o que é certo.

Criando os Filhos em Pé de Igualdade (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (006)

Ciúmes entre irmãos, normal né!? Claro que não! Podemos aprender algumas maneiras de evitar o ciúme entre nossos filhos e assim ter um lar em paz e em pé de igualdade! Aprenda algumas dicas para seus filhos e torne-se um pai ou uma mãe melhor!