No princípio – A PALAVRA

No princípio de tudo, antes mesmo que o nada existisse. Antes do big bang, antes de qualquer partícula primordial, antes do tempo e do primeiro momento, só havia a Palavra. Palavra eterna. Completa em si. Semântica. Sublime.

No princípio – O SÉTIMO DIA

Tendo Deus terminado de criar todas as coisas: as galáxias e os átomos, os gigantes gasosos e a areia do mar, os tempos e as eras, a jubarte e o jabuti, a mulher e o homem – suas imagens, neste dia ele descansou.

No princípio – A OBRA PRIMA

E disse Deus: façamos o homem conforme nossa imagem e semelhança. Mas para uma obra prima, novo processo de criação seria estabelecido. À criatividade deveriam se somar o amor paternal – maternal: façamos.

No princípio – O SEXTO DIA

E disse Deus: produza a terra seres vivos, selvagens e domésticos. E o que antes não era, começou a ser: continuaram nascendo toda e cada espécie de bicho, pois ele chama à existência coisas que não existem. Deus é criativo!

No princípio – O QUINTO DIA

E disse Deus: pululem as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra sob o firmamento. E o que antes não era, começou a ser: nasceram toda e cada espécie de bicho, pois ele chama à existência coisas que não existem. Deus é criativo!

No princípio – O TERCEIRO DIA

E o que antes não era, começou a ser: cada água foi para seu lugar, pois ele chama à existência coisas que não existem. Com água, luz, terra, clorofila e fotossíntese, surge o grande milagre: A VIDA!

Deus sonhou com você

Alguém já te disse que Deus te criou, certo? Mas você já imaginou como foi que isso aconteceu?
Ele sonhou com você, pra te criar, não foi um projeto qualquer não, foi um sonho… Você não foi um erro, você é fruto do sonho de Deus.

Como entendemos a Criação?

Recentemente, ouvi que alguém perguntou para uma irmã porque nós (crentes) insistimos em ensinar que os dias da Criação foram dias de 24 horas, se já foi comprovado cientificamente que não foi assim. Não vi isso escrito na Bíblia, nem aprendi isso em escola dominical.