Você é capaz!

Em determinado momento, de tanto que ouvimos palavras negativas, realmente passamos a acreditar naquilo. Acho que é natural do ser humano. Precisamos aprender a filtrar aquilo que ouvimos. Guardar pra gente só o que realmente importa.

Sem dor, sem ganho

Assim como nossos pais se preocupavam em nos educar, nos corrigindo, nos aplicando a disciplina do jeito deles, Deus também faz isso. Ele nos corrige, nos ensina o que e como devemos fazer para nos tornarmos pessoas melhores.

Desafiando os Nossos Gigantes

Todos nós temos nossos gigantes. Cabe a você enfrentá-los.
Não importa o tamanho deles. Nosso Deus é infinitamente maior.

Ler Grátis: O Último Olimpiano – Col. Percy Jackson e Os Olimpianos

O aguardado desfecho da série que já ultrapassou a marca de 500 mil exemplares vendidos e é destaque nas principais listas de best-sellers do país.

Ler Grátis: A Batalha do Labirinto – Col. Percy Jackson e Os Olimpianos

Com mais de 150 mil exemplares vendidos em todo o país e prestes a estrear nos cinemas,
a série Percy Jackson e os Olimpianos chega agora a seu aguardado quarto volume: A batalha do Labirinto.

Você é o que você come. Isso vale para a sua vida espiritual também.

A pessoa é emotiva demais sente que tudo gira em torno dela. Permite a corrupção porque tem dó de corrigir.
Isso me lembra o sacerdote Eli, que não corrigia os filhos porque a emoção falava mais alto. Também me lembra Samuel, Deus já havia desprezado Saul, porém Samuel estava com dó de ungir outra pessoa para tomar o lugar de Saul, foi aí que o SENHOR disse: Até quando terás DÓ de Saul?
A pessoa emotiva não sabe administrar nada pela lógica e nem por ética. Para ela só vale o que os outros pensam, e isso bate contra a Palavra. A voz do povo NÃO é a voz de DEUS. Líderes que não corrigem seus subordinados porque sentem dó ou são “amigos”, são pessoas emotivas. A pessoa emotiva não pode ter um problema que já quer largar tudo.

onde vivemos afinal? em um parque de diversões ou em uma batalha diaria?

hoje vivemos dias em que tentam nos convencer que vivemos em um parque de diversões e não em uma batalha pela nossa salvação e você em que acredita?

Perseverança

Em certo livro está escrito que um soldado romano na Espanha no século I a.C. ; disse que, a perseverança é superior à violência e muitas coisas que não podem ser superadas de imediato sedem quando enfrentadas pouco a pouco. A assiduidade e persistência são irresistíveis e, com o tempo, superam e destroem as mais poderosas forças, pois o tempo é amigo e protetor daqueles que usam o juízo para aguardar a melhor ocasião e é inimigo destruidor daqueles que se adiantam sem pensar. […]

O Que é Batalha Espiritual

O Que é Batalha Espiritual 1 Pedro 5.8-10 Estudar como agem os neopentecostais com relação à expulsão de demônios nos leva a fazer perguntas determinantes sobre a nossa visão de Deus, da igreja e de nós, como crentes. O diabo pode “possuir” um filho de Deus, isto é, entrar em seu corpo e dominá-lo? Qual a diferença entre estar possuído pelo diabo e cometer pecados? Essas e outras questões serão respondidas nesta lição.