O significado bíblico do jejum

A leitura do primeiro capítulo do livro do profeta Joel conclama: “promulgai um santo jejum, convocai uma assembleia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do Senhor, vosso Deus, e clamai ao Senhor” (Jl 1.14). A partir desse versículo, iniciei uma série de estudos sobre as noções bíblicas do jejum, direcionando os cristãos acerca desta prática bíblica.

Ler Online Grátis: Comer, Rezar, Amar

Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer:
um marido apaixonado, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha.
“Comer, Rezar, Amar” é a envolvente crônica desse ano.

Satisfação humana – Marcos 6.35-44

Somos seres humanos, temos necessidades, de comidas, de roupas, de afeto e também espirituais. O quanto somos capazes de satisfazê-las? Mesmo quem consegue acumular muitas riquezas ainda não consegue preencher seus anseios, suas necessidades.
Assista ao VÍDEO com mais comentários sobre o assunto clicando no título.

Bruno Maia

A solução dos problemas – João 6.5-9

O pão é uma das necessidades básicas de todas as pessoas, quando algo interfere com nossas necessidades e desejos surgem o que nós chamamos de problemas. Em geral quando temos um problema tentamos fazê-lo parecer pior do que ele realmente é. Para o problema da fome a principal solução é pão.

Bruno Maia