De toda tua alma, força e entendimento!

A cristandade deixou seu proposito de lado e tornou-se necessitada em ser servida, o que era hospedeiro se tornou hóspede. O culto perdeu sua finalidade. Em vez de cultuar-se a Deus, agora cultua-se a própria vontade, frases como: “o culto hoje não me agradou” se tornaram comuns e frequentes dentro das igrejas cristãs, as ofertas e dízimos se tornaram ferramentas de barganha e o amor ao próximo foi praticamente extinguido.

Devocional Diário – Lucas 12:37

Sem sombra de dúvida, a vigilância é o meio mais eficaz e seguro que nos prepara para encontrarmos com o Senhor. Quando vigiamos, estamos sempre de olho em tudo e analisando o que é a vontade de Deus.

A Igreja Versus O Mundo

Por que os evangélicos tentam cortejar desesperadamente o favor do mundo? As igrejas planejam seus cultos com o objetivo de agradar as pessoas que não freqüentam qualquer igreja. Artistas cristãs imitam todas os estilos efêmeros do mundo tanto na música como no entretenimento. Os pregadores estão horrorizados com o fato de que a ofensa do evangelho pode colocar alguém contra eles, por isso omitem deliberadamente partes da mensagem que o mundo não aprovara.

Como Aumentar a Nossa Fé?

Graça significa ser tratado melhor do que merecemos. Isto é o que acontece em nosso relacionamento com Deus. Nunca podemos tratar a Deus com graça. Nunca podemos dar-Lhe mais do que Ele merece. Isto significa que Ele nunca nos deve agradecimentos. Ele nunca nos diz: “Obrigado!” Pelo contrário, Deus está sempre nos dando mais do que merecemos, e sempre Lhe devemos agradecimentos.

Mais que pescadores – Lucas 5.1-11

Algumas vezes nos queixamos de problemas que são maiores do que nós. Sabemos que para solucioná-los precisamos de uma intervenção sobrenatural, divina. No entanto em maneira de agir só existem coisas materiais, tangíveis. O texto em que vamos refletir mostra a importância dos elementos espirituais como a abnegação, o serviço e a fé.

Veja em: http://www.caminhoestreito.com/2011/04/139/mais-que-pescadores/


Bruno Maia