O que significa fazer um voto a Deus?

As leis sacrificiais geralmente traçam diretrizes para os votos. Os israelitas fizeram votos condicionados à concessão de seus pedidos por Deus. Assim, eles pagavam ou cumpriam as suas promessas ao Senhor; muitas vezes com o oferecimento de ofertas (Lv 7.16; 22.23).
No entanto, os votos podem ser mal-empregados. A própria lei adverte contra isso, assim como os ensinamentos de sabedoria e os livros dos profetas (Dt 23.21-23; Pv 20.25; Jr 44.25). Saul propunha-se tanto a fazer votos insensatos como a não cumpri-los (1Sm 14.24-28; 19.6). Votos por impulso podem não ser cumpridos, o que desperta a ira de Deus. Não fazer um voto é melhor do que fazer e não cumpri-lo (Ec 5.5). Jesus aconselha-nos a não fazer votos, mas simplesmente a manter nossa palavra (Mt 5.33-37).

ILive Tv

Este é um canal que tem por objetivo divulgar as atividades das igrejas além de mobilizar os jovens. Contudo, o objetivo é que o crente saia das quatro paredes e tenham um entendimento do IDE.

A Bíblia dá algumas pistas de como será o estado eterno, os novos céus e nova terra?

Este texto mostra que várias passagens bíblicas dão uma ideia aproximada de como será o estado eterno de que fala o Apocalipse de João. As referências textuais nos remetem a um perfeito encadeamento dos eventos que serão comuns nos novos céus e nova terra. A página trás um mapa virtual de uma cidade real para o leitor passear virtualmente e fazer uma ideia aproximada muito interessante deste estado do crente no paraíso. Vale a pena conferir este site evangélico que é um portal de muitos recursos para o crente!

Tiranos Sauros Gospel

Ser diferente não significa não se convertido, não ser igual, não significa não agradar a Deus. E se alguém se encontra na situação adversa a vontade de Deus, devemos orar, não opinar se for só para mostrar que o outro está errado, isto não edifica, mas destrói.

Jeremias 1 – PV Azevedo

“Eu lesionei meu tendão da perna esquerda jogando queimada (hahaha). Enfim, eu quero agradecer a Deus pelo novo viver que Ele me deu! Minha vida sem Jesus era terrível, e nós só podemos ver os nossos pecados quando estamos perto do Senhor! Eu não sou deste mundo sujo mais. Agora eu só quero fazer a vontade do Senhor. Jesus te ama!” (PV Azevedo)

Pregações do Pr. Luiz Carlos Costa

Assista e ouça pregações abençoadas do Pr. Luiz Carlos Costa em nosso site gratuitamente! As mensagens são de download autorizado pelo pastor!