Jesus, o gerado de Deus

A doutrina da geração do Filho é sugerida pela representação bíblica da primeira e da secunda pessoas da Trindade como estando na relação do pai e o Filho um com o outro.
Não somente os nomes “Pai” e “Filho” sugerem a geração deste por aquele, mas também o Filho é repetidamente chamado “o Unigênito”, Jo 1.14, 18; 3.16, 18; 1 Jo 4.9.

A Bíblia dá algumas pistas de como será o estado eterno, os novos céus e nova terra?

Este texto mostra que várias passagens bíblicas dão uma ideia aproximada de como será o estado eterno de que fala o Apocalipse de João. As referências textuais nos remetem a um perfeito encadeamento dos eventos que serão comuns nos novos céus e nova terra. A página trás um mapa virtual de uma cidade real para o leitor passear virtualmente e fazer uma ideia aproximada muito interessante deste estado do crente no paraíso. Vale a pena conferir este site evangélico que é um portal de muitos recursos para o crente!

Comunhão e vida plena – 1 João 1.1-4

Você já sentiu com uma vítima? Quando pensamos assim sentimos que somos incompetentes na nossa relação com o mundo externo. Quando encontramos Jesus verdadeiramente deixamos de ser conhecedores e passamos a ser testemunhas. Quando testemunhamos descobrimos que não estamos sozinhos e recebemos de Deus uma vida plena.

Assista em:
http://www.caminhoestreito.com/2011/03/107/comunhao-e-vida-plena/


Bruno Maia