Abraão e o Chamado de Deus.

Certo dia o Senhor Deus disse a Abrão (o seu nome não tinha ainda sido mudado para Abraão):

– Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa do seu pai e vá para uma terra que eu te mostrarei. Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, o seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros.

Aproveite esta oportunidade e participe do Programa de Afiliados Itemol

Quer ser abençoado com uma renda extra? Então junte se a nós!
Faça parte do Programa de Afiliados Itemol.
Se você possui contas em redes sociais, site ou blog de cunho cristão, evangélico ou gospel aproveite para participar.
É rápido, simples e gratuito.
Leia agora as condições!

Os Grandes Princípios Batistas – O BATISMO CONSCIENTE DE CRENTES

O batismo não regenera. Deve testemunhar a regeneração. O batismo consciente de adultos faz com que a igreja se componha de convertidos. Só se pode ser membro da igreja pelo batismo e este só pode ser aplicado a pessoas conscientes do que fazem.

O Pequeno Rei Joás.

A Bíblia conta a história de um rei que começou o seu reinado quando ainda era uma criança. Você pode imaginar uma coisa dessas? Isso aconteceu com um menino chamado Joás. Ele começou a reinar em Judá com sete anos de idade e reinou durante 40 anos, contando sempre com a ajuda do sacerdote chamado Joiada. A história de Joás ficou marcada por causa do trabalho que ele realizou: consertou a casa de Deus (templo), pois estava tudo estragado. Você já deve ter visto alguma casa abandonada, não é? Era mais ou menos assim que estava a casa de Deus. Ela precisava de uma reforma.

O culto como anúncio

Se nós nos encontramos com Cristo no culto então a nossa celebração é também uma denúncia da separação entre Deus e seres humanos e também o anúncio de que Cristo já veio em resgate desta humanidade oferecendo-lhe solução para todos os seus problemas espirituais, psicológicos e sociais.

Saiba Como ensinar a Bíblia para crianças pequenas?

Saiba Como ensinar a Bíblia para crianças pequenas? Você Pergunta: Tenho duas filhas, uma de nove anos e outra de 5 anos. Tenho muita dificuldade de estudar a Bíblia com elas, fico muito perdida sobre o que falar, sobre como falar. Existe uma forma simplificada para que pais possam estudar a Bíblia com os filhos em casa? Como ensinar a Bíblia para crianças pequenas?

Cara leitora, gostaria de te parabenizar pelo empenho em desejar ardentemente que seus filhos aprendam mais da Bíblia. Infelizmente, essa não é uma postura da maioria dos pais. Gostaria de te ajudar dando algumas dicas importantes a serem consideradas para que o estudo da Bíblia seja mais efetivo e proveitoso para suas crianças.

dificuldade para memorizar versículos bíblicos

dificuldade para memorizar versículos bíblicos

Você Pergunta: Eu tenho muita dificuldade de memorizar versículos bíblicos. Até mesmo quando estou lendo percebo que algumas horas após ler já esqueço muito do que já li. Como melhorar isso? Gostaria muito de guardar versículos na memória assim como meu pastor, ele lembra de muitos textos. Você pode me dar algumas dicas?

Cara leitora, memorizar versículos bíblicos é algo muito prazeroso, pois sabemos que Deus usa esse conhecimento guardado em nossa mente para nos trazer à memória esperança, força e todo o poder da Palavra Dele aplicada à nossa vida. Por isso, é muito importante que o crente trabalhe firme para memorizar versículos bíblicos. Mas a maioria das pessoas têm dificuldades de fazer isso. Por isso, gostaria de pontuar algumas observações sobre o tema que, tenho certeza, ajudará muito aqueles que amam o estudo da Palavra de Deus e estão tendo dificuldades de memorizá-la.