João Batista a reencarnação do profeta Elias?

A doutrina espírita, codificada por Allan Kardec, ensina aos seus confrades que Jesus ensinara aos seus discípulos de que João Batista era a reencarnação do profeta Elias em Mateus, cap. 17, v.v. 12 – 13 . Ao lermos esses versículos a primeira vista parece realmente que a afirmação acima seja verdadeira. Todavia analisaremos todo contexto sobre a vinda de João Batista como preparador do caminho do Senhor Jesus.

Aos que querem ensinar a palavra…

De quem é a responsabilidade pelo erro coletivo entre os que confessam o Nome?… É claro que o povo é responsável também, mas, na Bíblia, a maior responsabilidade é de quem não é povo, como o rei, o sacerdote ou o falso profeta… Na Bíblia os verdadeiros profetas não poupam o povo, mas o tratam como um menino tolo e enganável… Oséias diz que assim como é o povo é o profeta, e assim como é o profeta é o povo…

Saiba como identificar falsos doutores e profetas

Estou ciente de que o que vou relatar aqui pode ferir o orgulho de alguém, mas estou exercendo o papel de pregador da Palavra e doa quem doer ela deve ser Pregada.

Nós nos deparamos com um cenário de guerra entre líderes, bispos, apóstolos, pastores e etc. Porém a coisa é mais grave do que se imagina, quero que você veja isso:

Profeta bíblico é expulso de igreja que prega a teologia da prosperidade!

* História baseada em fatos reais

Imaginemos que certo profeta resolvesse levar sua mensagem ao púlpito de uma dessas igrejas que pregam a teologia da prosperidade. Imaginemos que ele seja bem recebido e, através de suas credenciais de profeta, lhe fosse oferecido o púlpito da igreja

Quem foi Lucas, o Evangelista ?

Lucas o Apóstolo, o médico ,o evangelista; seus escritos são fidedignos, sua linguagem especial aos não judeus. Conheça um pouco mais deste personagem.
Lucas é o autor do terceiro evangelho e dos Atos dos Apóstolos

Mais sobre: Meu perfil

Caracteristica de um Apóstolo

Hoje para muitos a extensão do conceito de apóstolo não está bem clara, mas já para o apóstolo Paulo a palavra tem um sentido mais amplo.
Apóstolo é a palavra grega para traduzir do aramaico o termo saliah, que significa enviado ou mensageiro. Na versão da Septuaginta, a

Mais sobre: Meu perfil

Caracteristica de um Profeta

Indicada no N. Testamento,a função dos profetas parece ter-se reduzido pois os ministros instituídos(o clero)e os profisionais de hoje o substituiram.
Etimologicamente, a palavra profeta deriva do grego prophétês, que designa não aquele que prediz algo, mas aquele que fala em lugar de

Mais sobre: Meu perfil