20 razões porque não sou protestante

Circula pela internet um artigo de apologética, sob o título acima, que resume o pensamento da Igreja Católica sobre os protestantes. A pedido de um irmão da Fé Reformada, elaborei a devida refutação a cada uma das questões levantadas. Vejamos:

1- Não sou protestante porque o protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu 1500 anos depois da era Apostólica. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma Igreja Universal.

Porque a ressurreição de Moisés foi ocultada de Israel até o novo testamento?

Textos chave: Lucas 9:30-32, Marcos 9:2-7, e Judas 1:9.
Israel era muito dependente de Moisés, pois ele era o líder do povo e o tirou da escravidão do Egito com a mão forte do Senhor. Mas em Deuteronômio 34:5-12 mostra que Moisés morreu sem entrar na terra prometida e sem que o povo soubesse o local exato de sua morte.

Livro – Por que Você Não Quer mais Ir à Igreja?

Sinopse:Depois de toda uma vida dedicando-se à Igreja e ao caminho que sempre lhe pareceu o certo, Jake Colsen está diante de uma dolorosa dúvida: como é possível ser cristão há tanto tempo e, ainda assim, se sentir tão vazio? Mas o amor divino está sempre a postos para transformar vidas. Observando uma multidão numa praça, Jake depara com João, um homem que fala de Jesus como se o tivesse conhecido e que percebe a realidade de uma forma que desafia a visão tradicional de religião. Com a ajuda do novo amigo, Jake irá reavaliar os conceitos e crenças que norteavam seu caminho. Levar uma vida cristã significa ter os comportamentos aprovados pelo grupo religioso a que pertencemos? A cada nova palavra de João, assistiremos ao renascimento de Jake em busca da verdadeira alegria e da liberdade que Cristo veio ao mundo oferecer. Na reconstrução da sua vida, perceberemos a ação do Deus de perdão e amor.

Deus pode tudo por você.

Sm 31.24

“Quando o sonho se desfaz, Deus reconstrói;
Quando se acabam as forças, Deus renova;
Quando é inevitável conter as lágrimas, Deus dá alegria;
Quando não há mais amor, lembre-se DEUS é Amor;
Quando a maldição é certa, Deus transforma em bênção;
Quando parecer ser o final, Deus te diz: Não é o fim!;
Quando a aflição quer persistir, Deus nos envolve com a paz;
Quando a doença assola, Deus é quem cura;

Porque Jesus vai Voltar

Um pai entrou no quarto onde seu filho estava brincando e assentou-se na cama e em silêncio ficou olhando o filho brincar. Depois de alguns momentos o menino olhou para o pai e disse: – o que você quer papai? – Nada filho, respondeu o pai, eu só estava precisando ficar perto de você.

Pessoas que se amam não conseguem viver longe, separadas, distantes, pôr muito mais tempo. O amor cria a necessidade de ficar junto com a pessoa amada.

Por que só a Bíblia?

Por que só a Bíblia? Pergunta: “Por que devemos crer exclusivamente na Bíblia, desconsiderando as demais revelações? Deus não é um Deus que se cala, mas um Deus que fala ainda hoje!”Resposta: Por que cremos única e exclusivamente na Bíblia? Porque direta e indiretamente a própria Bíblia nos exorta a isso. Por favor, leia primeiro o Salmo 119, onde podemos ver a singularidade da Palavra de Deus. Depois disso, peço-lhe que reflita…

Porque o evangelismo pessoal é importante

Evangelismo pessoal ou evangelização somente pelo rádio e tv, Jesus chamou anjos ou homens para a nobre tarefa do evangelismo? O Plano de Jesus para a evangelização Conta-se que após Jesus realizar a obra salvadora aqui na terra, completada com a sua morte e sua ressurreição, subiu ao céu e encontrou-se com um anjo.Este lhe perguntou o que seria da igreja que ele havia iniciado, já que subira ao céu e fisicamente não poderia mais estar presente no mundo e dar continuidade à obra que havia começado.Jesus respondeu:“Preparei e deixei na terra os meus discípulos, formando uma igreja, eles continuarão…

Porque Deus não opera todos os milagres que peço?

Essa é uma pergunta que todos nós um dia fazemos a Deus, mas porque será que ele não opera os milagres que peço? Todos nós sabemos que ele tem todo o poder para fazer aquilo que pedimos a qualquer hora, mas porque será que não é assim? Alguns de nós, se não a maioria de nós, fomos ensinados que nós temos praticamente dois caminhos dentro da igreja, um Deus e um Botão! Um botão para apertar e um Deus para fazer, ou seja, sempre que preciso aperto o botão e logo vem o Deus da nossa projeção e “thann”, faz aquilo que pedimos! Mas não é assim!