Sem dor, sem ganho

Assim como nossos pais se preocupavam em nos educar, nos corrigindo, nos aplicando a disciplina do jeito deles, Deus também faz isso. Ele nos corrige, nos ensina o que e como devemos fazer para nos tornarmos pessoas melhores.

A Dor do Coração Partido

A cada dia que passa, uns sentem a alegria do amor de Deus enquanto outros desespero e descontentamento. Famílias vivem alegres por seu filho passar de ano na escola, enquanto isto em algum lugar, famílias vivem em plena angústia e aflição em saber que um filho que tanto ama, torna-se uma grande dor no coração.

Ler: Decepcionado com Deus

Neste livro, o autor aceita o desafio de analisar, à luz da Bíblia, a questão do sofrimento e investigar a função da dor na formação do caráter. Em vez de apoiar-se em velhos clichês usados para justificar situações extremas – e que, via de regra, não satisfazem a alma daquele que passa por elas – , o autor ainda humaniza a discussão, dando espaço até para o desabafo de quem se acha marionete ou cobaia de um Deus supostamente injusto.

João 11:35 – Jesus Chorou

Nesses dias descobri que o menor versículo da Bíblia revela a maior verdade a respeito da personalidade de Jesus.

Enquanto os católicos tem uma imagem de Jesus magrelo, ensanguentado e derrotado na cruz, muitos dos evangélicos vêem Jesus como “Super Man” alguém que não tinha sentimentos, não dava risada, o “homem-de-aço” que veio somente para salvar o mundo com seus poderes sobrenaturais.

E se você receber uma notícia das piores?

Quem nunca recebeu notícias ruins na vida? Notícias que surpreendem negativamente, que impactam, que parecem nos lançar em um abismo de incertezas? Em um determinado momento tudo parece caminhar com tranqüilidade na vida, quando de repente

Como glorificar à Deus com uma vida de desgraça?

São muitas as pessoas que vivem dando “glória à Deus” e ”aleluias”, vivendo na miséria, sendo humilhadas, com a família destruída, casamento à beira do divorcio, filhos nas drogas, empresa falindo… Será que é dessa forma que glorificamos à Deus?

Compaixão – Marcos 1.40-42

Vamos conversar hoje sobre o que sentimos perante as situações de miséria. Normalmente pensamos na miséria coletiva, o analfabetismo, a fome generalizada, a guerra. Vamos olhar para a miséria de uma maneira particular e descobrir se estamos tão distantes dela quanto nós costumamos achar.

Assista em: http://www.caminhoestreito.com/2011/05/149/compaixao/


Bruno Maia