A doutrina da geração do Filho é sugerida pela representação bíblica da primeira e da secunda pessoas da Trindade como estando na relação do pai e o Filho um com o outro.
Não somente os nomes “Pai” e “Filho” sugerem a geração deste por aquele, mas também o Filho é repetidamente chamado “o Unigênito”, Jo 1.14, 18; 3.16, 18; 1 Jo 4.9.
Livros de filho de Deus para downloads, comparar e comprar
Filme “Filho de Deus” pode ser a maior ferramenta evangelística da década
Produtores esperam que longa atinja mais de um bilhão de pessoas com a mensagem
São todos os homens… Filhos de Deus?
Comumente nos deparamos com asseverações humanistas que alegam que todos os homens independentes dos seus credos e crenças são filhos de Deus. Será realmente? Sinceramente não encontramos em nenhum lugar das escrituras sagradas qualquer indício que ampare ou respalde tais deduções. Na verdade, a bíblia nos revela enfaticamente que Jesus Cristo é o unigênito do pai, ou seja, o único filho de Deus.
E quanto aos homens, o que realmente são perante Deus? Convém ressaltar que são criaturas mui especiais entre toda a criação, pois são os únicos seres que podem vir a desfrutarem da filiação divina, por meio do processo legal da adoção em Cristo Jesus.
A adoção é o meio pelo qual Deus nos legitima genuinamente seus filhos, e tal dádiva somente tornou-se possível devido ao fato de Cristo ter sido enviado ao mundo para se tornar o primogênito entre muitos irmãos – (Rm 8.29). Assim sendo, em consonância com a vontade divina o próprio Jesus não se envergonha de ser chamado nosso irmão – (Hb 2.11). Pois somente através d’Ele, podemos nos tornar verdadeiramente filhos de Deus (Jo 1.12).
JESUS! O Extraordinário!
JESUS! Filho de Deus que mediante o Seu sacrifício, se fez fiador da nossa Aliança com Deus! (Hb 7:22)
Deus Filho
Jesus procede de Deus, mas Jesus também é Deus. A Bíblia nos mostra a divindade de Jesus que apesar de ter sido a única pessoa da Trindade que se manifestou corporalmente aos homens, também é sobre Ele que caem muitas teorias ao longo dos anos, tentando provar que Ele não é Deus.
Cristologia
Jesus sabia Quem era e qual a Sua missão, pois a Sua autoridade que advém de Si próprio e não de algo exterior, a maneira como Se relaciona com os Seus discípulos, o seu interesse pelos mais desfavorecidos (é uma forma de manifestar a Sua autoridade), a Sua relação com Deus que trata de Pai, entre outros indícios, levam à afirmação de que Ele é o Filho de Deus, o Messias.
O que significa filho de Deus? Todos são filhos de Deus?
Muitas pessoas se dizem filhas de Deus. Mas será que todos são filhos de Deus? E o diabo, é pai de alguém? Não existem os filhos do diabo?
pode um filho de Deus sofrer?
pode um filho de Deus passar por sofrimentos? nem sempre é facil responder esta pergunta veja porque
As três respostas de Deus – Mateus 7.7-11
Quem pode resistir a um pedido de um filho? Pedidos e respostas surgem através de conversas ativas, através de um relacionamento. Gostamos de receber coisas boas, mas às vezes só descobrimos que uma coisa era ruim depois que nos decepcionamos.
—
Bruno Maia