O Evangelho e os problemas psicológicos.

Nunca na história tivemos os confortos que temos hoje. Você está aí, me lendo pelo Smartphone ou pelo Tablet, ou até mesmo pelo seu computador ou notebook, até a alguns anos atrás isso não era possível. Mas o avanço dos nossos confortos, criaram uma sociedade cada vez mais indecisa e psicologicamente doente….

Como esquecer os erros do passado e ser feliz.

Você e eu com certeza um possuímos um passado certo? Por isso algumas palavras como “deveria”, “teria”, “faltou” ou “faria”, fazem parte do nosso vocabulário desde sempre. Essas palavras e muitas outras estão sempre associadas a “coragem”, “fala”, “agir” e uma que é extremamente utilizada “oportunidade”.

Como curar as feridas emocionais?

Hoje em dia uma das formas mais terríveis de sofrimento é o que gera feridas emocionais. Isto porque dores na alma são muito mais difíceis de cicatrizar e parecem doer muito mais do que uma ferida física.

Como um evangélico pode lidar com a depressão e a solidão?

Crente tem depressão? Crente sente solidão? O grande problemas dos evangélicos e se acharem superior e por isso imunes as doenças da alma. É infantil demais pensar que só porque servimos (a maioria de nós não entendeu o que é servir) a um Deus vivo, estamos livres de problemas relacionados a mente e a alma.

7 fobias estranhas e desconhecidas

Segundo alguns médicos, o número de fobias é praticamente infinito! Mas existem algumas que já foram assinaladas pelos médicos e são muito conhecidas. O problema é que existem fobias que para as pessoas que não sofrem delas, são estranhas e geram muita curiosidade.

Relação Pais e Filhos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (032)

Qual a importância da figura paterna na educação dos filhos? Os homens sabem realmente o que devem passar aos seus filhos? Veja quais comportamentos paternos você não deve se enquadrar!

O Que Não Dizer aos Filhos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (030)

Sempre buscamos aprender aquilo que devemos falar aos nossos filhos, mas o que não deveríamos falar ao futuro da nação? Confira frases que não devem ser ditas pelos pais aos filhos, seja em um momento de diversão ou em um momento de correção.

Compreendendo o Desenvolvimento das Crianças de 13 a 16 Anos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (014)

Como podemos ajudar no desenvolvimento da criança de 13 a 16 anos? Como manter uma infância saudável nas áres físicas, psicológicas e espirituais? Confira muitas dicas nessa mensagem exclusiva!

Compreendendo o Desenvolvimento das Crianças de 10 a 12 Anos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (013)

Como podemos ajudar no desenvolvimento da criança de 10 a 12 anos? Como manter uma infância saudável nas áres físicas, psicológicas e espirituais? Confira muitas dicas nessa mensagem exclusiva!

Compreendendo o Desenvolvimento das Crianças de 7 a 9 Anos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (012)

Como podemos ajudar no desenvolvimento da criança de 7 a 9 anos? Como manter uma infância saudável nas áres físicas, psicológicas e espirituais? Confira muitas dicas nessa mensagem exclusiva!

Compreendendo o Desenvolvimento das Crianças de 4 a 6 Anos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (011)

Como podemos ajudar no desenvolvimento da criança de 4 a 6 anos? Como manter uma infância saudável nas áres físicas, psicológicas e espirituais? Confira muitas dicas nessa mensagem exclusiva!

Preservando o Relacionamento Entre Irmãos (Flávia Ribber) – Criança é Esperança (009)

Tem se tornado comum as brigas entre irmãos, mas quando existem irmãos como verdadeiros amigos há um lar muito feliz! Como incentivar o bom relacionamento entre os irmãos? Confira nessa mensagem!

Loucura? Demônios? Drogas? Tudo isso ou nada disso?

Hoje os meios de comunicações que exploram a criminalidade fazem sucesso pelo Brasil afora. As “desgraças alheias” interessam muito as pessoas, mas todos se justificam seu fascínio de algum jeito, e os debates sobre segurança pública, revolta da população, pena de morte e problemas psicológicos são acesos. O que seria isso? Loucura? Demônios? Drogas? Tudo isso ou nada disso?