Como esquecer os erros do passado e ser feliz.

Você e eu com certeza um possuímos um passado certo? Por isso algumas palavras como “deveria”, “teria”, “faltou” ou “faria”, fazem parte do nosso vocabulário desde sempre. Essas palavras e muitas outras estão sempre associadas a “coragem”, “fala”, “agir” e uma que é extremamente utilizada “oportunidade”.

Estragando o presente

O passado já passou! Vamos viver o presente, esperando por um futuro que só tende a melhorar! Pra que viver o passado e esquecer do presente? No futuro há esperança.

Ler Online: Água para Elefantes

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado.
Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Destino existe ou não existe? (O que Deus tem haver com isso?)

Se Deus sabe todas as coisas (passado, presente e “futuro”), logo isso nos leva a pensar que “destino” existe!
Destino é tudo aquilo que é previsível para Deus ou algo do gênero a que se acredita guiá-lo.
Porém, apesar de Deus ter essa presciência, nós temos o livre arbítrio de fazermos nossas próprias escolhas baseadas na nossa vontade, outorgado por Ele próprio, inclusive de mudar a visão do futuro que foi feita pela ótica sobrenatural e infinita de Deus. […] continue lendo…

Criação, aprendizado e sentido.

É incrível quando o tempo passa e as coisas que são novas se tornam velhas. E o passado se torna apenas uma lembrança boa ou má. E constatamos que alguns sonhos que tínhamos não se realizaram, no entanto, aqueles que nem imaginávamos um dia acontecer, concretizaram-se. E somos pegos pelas surpresas que nos fazem ver que viver ainda é a melhor coisa que existe. Que ainda é e sempre será a maior invenção de Deus. A vida! Pois, apesar da beleza do horizonte, do por do sol, ou do brilho da lua, sem a vida, nada disso tem sentido. […]

Geração Eleita

Chamamos geração á um grupo de pessoas que são contemporâneas, ou seja, que vivem no mesmo período de tempo e compartilham dos mesmos acontecimentos históricos e da cultura própria do seu tempo. Assim temos a geração da década de 60, 70, 80, 90. Eu mesmo sou da recente década de oitenta.

Dia 25 de Dezembro – O Natal

O dia 25 de Dezembro nada mais é que mais um dia de Adoração aos deus-sol da Babilonia, uma festa pagã, chamada a ‘’Natividade do Sol’’ ou de ”Natalis Invicti” (Natividade do Sol Inconquistado), com todos os costumes de lá, trazidos para cristianismo.