Com um salário de 5 milhões Faustão deu mais de 200 casas de presente

Com salário estimado em R$ 5 milhões mensais, Faustão é o funcionário mais bem pagos da rede Globo.

Mas ele não usa esse dinheiro apenas para investir em seus negócios e relógios, acessório que o apresentador coleciona.

O Exemplo Para O Cristão: Globo Ou Cristo?

Hoje, logo pela manhã, ao ler as notícias do dia, enquanto tomava meu café da manhã, fui surpreendido por uma reportagem da Folha de São Paulo, intitulada Pastores Pedem Heroína Evangélica à Globo (veja aqui).

A matéria tratava de encontros que pastores evangélicos (especialmente o conhecido Silas Malafaia) estariam tendo com um Coordenador de Projetos Especiais, da Rede Globo de Televisão, onde negociam variados pedidos, entre troca de apoios a projetos e a um pedido de criação de uma novela onde a protagonista seria uma evangélica, mas bem comportada.

Em primeiro lugar, quero ponderar que concordo que as novelas da Rede Globo não dão boa imagem de evangélicos em seus folhetins.

Rede Globo promoverá no Rio de Janeiro o 1º De Maio Gospel

No Dia do Trabalhador, a cidade de São Gonçalo receberá shows gratuitos para toda a família no “1º de maio Gospel”, evento promovido pela Globo Rio em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. A festa começará com a apresentação do Ministério de Louvor Diante do Trono, que subirá ao palco às 16h, sob o comando da pastora Ana Paula Valadão.

Sucesso go$pel! Caldeirão do Huck, e o espírito da Babilônia

Jesus pop legalzinho faz o maior sucesso hoje meu…! e satisfaz interesses financeiros e interesses de audiência.

Pastores incentivam boicote ao Big Brother Brasil

Pastores e líderes religiosos de diversos segmentos evangélicos estão alertando sobre os valores inversos à família veiculados pelo programa da TV Globo, BBB 12, e orientando os crentes a boicotar o reality show.

A grande preocupação aumentou depois do caso de possível estupro envolvendo o participante Daniel Echaniz e a estudante Monique Amin dentro da casa.

O pastor Ariovaldo Ramos (foto), da Comunidade Cristã Reformada de São Paulo e ex-presidente da organização Visão Mundial, falou ao The Christian Post sobre a questão.

Questionado se os evangélicos devem deixar de assistir ao BBB, a resposta foi categórica: “sim, deve ser boicotado, esse tipo de programa avilta o ser humano e insulta a Deus”, disse o teólogo e filósofo.

As discussões sobre se os cristãos devem ou não dar audiência para esse tipo de entretenimento, ganhou a internet e a Igreja Presbiteriana do Brasil criou um blog entituladoo Lado B do BBB.

Segundo o blog, os critérios para o reality show, que se propõe a ser uma amostra da realidade do povo brasileiro é o tripé: beleza física e disposição para expor o corpo à vontade, ambição para usar todos os meios possíveis, éticos ou não, para conseguir o prêmio de um milhão de reais e habilidades para envolver os outros participantes e o público evitando a eliminação precoce.

O autor das reflexões é o reverendo Robinson Granjeiro, que constata ainda que a inclusão de duas participantes declaradamente evangélicas é somente mais uma estratégia do diretor global Boninho para atingir e angariar audiência junto ao público gospel.

“É uma decisão ideológica fomentar o materialismo levado ao extremo pela ambição de ganhar o prêmio a todo custo, no lugar de incentivar o cultivo da espiritualidade e da solidariedade humana, mesmo que seja em um ambiente competitivo”, diz um dos posts.

O blog alerta para que a igreja evangélica se posicione com clareza contra esse tipo de entretenimento, que tem por princípio chamarizes como a imoralidade, a pressão psicológica, a promoção intencional de intrigas e a instabilidade emocional dos participantes.

A líder de intercessão do Ministério Diante do Trono, Helena Tannure, também se manifestou sobre o assunto. Em uma pregação que foi postada no You Tube ela faz críticas contundentes ao reality e pede que os cristãos boicotem o programa.

Tannure clamou às mulheres a tomarem uma atitude e não deixarem que o programa entre nos lares, principalmente com as notícias sobre o possível abuso sexual praticado por um dos participantes da casa. “O BBB é o esgoto de satanás derramado nas casas das pessoas.”

E continuou: “tem gente que almoça com Deus, mas toma um cafezinho com diabo. Não perde um big brother. Desce do muro! Isto me ira. Perdoe-me, mas isto me ira!”, desabafou. Ela sugeriu que as mulheres coloquem-se em oração cada vez que lerem uma noticía a respeito do reality.

Também o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança em Niterói falou sobre o assunto em seu blog. Ele se disse “assustado, que mesmo diante de um programa tão baixo alguns evangélicos teimam em assistir ao reality”.

Segundo ele, o programa é uma afronta ao bom senso, “ e a Vênus Platinada nos empurra goela abaixo valores absolutamente imorais e para piorar a situação, muitos evangélicos amam dar uma ‘espiadinha’”. Ele conclama que os cristãos repudiem com veemência programas deste tipo.

Aline Barros “divulga” link com post onde fala mal do Diante o Trono e Pregador Luo no Caldeirão

A cantora Aline Barros, que esteve gravando ontem (17/01) seu DVD de 20 anos em SP, retwittou uma mensagem em seu twitter, sem querer [sic], de um seguidor que havia enviado pra ela o link de uma postagem dizendo que os cantores evangélicos haviam “envergonhado” o nome de Deus no programa Caldeirão do Huck da Rede Globo.

Cerca de 2 horas depois, Aline Barros publicou um pedido de desculpas à Ana Paula Valadão e ao Pregador Luo pelo ocorrido. Ela disse que jamais faria isso, e que assistiu e foi bênção!

No texto que ela RT, diz que o Pregador Luo envergonhou ao dançar com uma jovem, e diz que enquanto a Ana Paula Valadão cantava, dançarinas ficavam rebolando sensualmente, o que seria motivo de vergonha por parte dos cristãos. No Twitter, o ato de RT uma postagem significa, na maioria da vezes, que você concorda com o que foi publicado, e pretende divulgar o material para os seus seguidores.

O suposto estupro e os limites do “BBB”

Ainda não dá para sacar conclusão alguma sobre o que de fato aconteceu entre Monique e Daniel na madrugada de sábado para domingo, sob o lendário edredom do “Big Brother Brasil”.
Todas as partes precisam ser ouvidas. Além do mais, é a própria moça quem precisa ir à polícia –caso contrário, não se configura crime algum.

Se ainda não há uma resposta convincente, pergunta é o que não falta. Tentei enumerar algumas:

– Por que a Globo tirou o vídeo comprometedor de seu site, se ele chegou a ser exibido pelo “pay-per-view”? Se de fato não aconteceu nada, então não há porque censurar as imagens. Além do mais, quem procura, acha –a cena ainda não saiu totalmente de circulação.

– Por outro lado, até que ponto o escândalo não faz bem para o programa? Esta edição começou meio morna, com a audiência em baixa e muita reclamação sobre a falta de novidades. Um pouco de pimenta pode ajudar o “BBB 12″ a pegar no tranco. Mas será que a dose não foi exagerada?

– E por falar em exagero, não há limites para o álcool nas festas? A produção poderia cortar a oferta de bebidas, se julgar que algum participante está se excedendo. Mas não é justamente o excesso o que se busca com a fartura de birita?

– Se realmente Daniel transou com Monique sem o consentimento desta, ele não pode alegar que também estava bêbado? Quer dizer, sem noção do que estava fazendo? O que diz a lei nestes casos?

– Minha última questão envolve a própria sobrevivência do “reality show”. Não há anunciante na face da Terra que queira associar sua marca a uma suspeita de estupro, mesmo que não comprovada. O “Big Brother Brasil” tem uma produção relativamente barata e vende com facilidade todos seus espaços publicitários. Uma eventual debandada de clientes pode fazer com que esta 12ª edição seja a última.

O caso é cabeludo, e de longe o mais complicado de toda a história do “BBB”. Por coincidência, estourou justo no final de semana seguinte ao último capítulo da série “Dercy de Verdade”, que mostrou a falecida atriz perdendo seu programa na Globo por causa do baixo nível das atrações (e não por causa da audiência, que era altíssima).

É cedo para dizer que o mesmo acontecerá com o “BBB”. Mas uma luz amarela se acendeu. E, mesmo que não se prove nem aconteça nada com Daniel neste momento, os dias dele estão contados dentro da casa. O cara provavelmente será eliminado no paredão da semana que vem.

Cid Moreira lança CD e DVD do livro de provérbios

Cid Moreira, que a muito tempo se encontra na geladeira a Rede Globo, onde sempre faz suas narrativas para o “Fantástico“, irá lançar em breve sua nova coleção de CD’s e DVD’s.

Cid Moreira é conhecido pelo seu trabalho e jornalista a frente o Jornal Nacional e vários outros programas todos ligados a Rede Globo.

A anos atrás, Cid Moreira lançou uma coletânea onde o mesmo narrava as passagens mais importantes da Bíblia, em 2012 ele volta com um projeto parecido, narrando então o livro de Provérbios.

Não existe até o momento uma data oficial de lançamento do novo projeto.

Paola Oliveira atriz da Globo quer processar marca da roupas evangélicas

Paola Oliveira pode processar a marca de roupas evangélicas Joyaly. A assessoria de imprensa da atriz informou que “Paola jamais teria feito as fotos” e que eles já entraram em contato com a marca para tomar as devidas providências.

Pelo visto a marca usou indevidamente as fotos de Paola. As fotos divulgadas no catálogo seriam de divulgação da Rede Globo, da época em que a atriz viveu Marina em Insensato Coração. A marca retirou as imagens do ar nesta segunda-feira (09).

Participante do “BBB12″, tem Jesus Cristo como inspiração!

A estudante baiana de 22 anos Jakeline Leal Lucena foi uma das selecionadas para participar da da 12ª edição do “Big Brother Brasil”, em lista divulgada nesta quarta-feira (4) pela Globo. Jakeline mora em Feira de Santana, na Bahia, e estuda zootecnia.

Pastora Pentecostal toma conta da plateia no Programa Esquenta da Rede Globo

A pastora pentecostal Ana Lucia toma conta da plateia no programa ESQUENTA da Rede Globo que é apresentado pela Regina Casé