As línguas bíblicas

O AT foi escrito em sua absoluta maioria em língua hebraica – da família das línguas semíticas, escrita de maneira uniforme da direita para a esquerda. O NT foi escrito em sua totalidade em língua grega – da família das línguas hindu-européias – a mesma da nossa.

Quem foi João Ferreira de Almeida?

João Ferreira Annes d’Almeida mais conhecido como João Ferreira de Almeida, ficou conhecido ao traduzir a Bíblia para a língua portuguesa; acredito que até ai você já sabe! Mas…

O Poder da Língua

Palavras bem ditas, tornam-se benditas?
Palavras mal ditas, tornam-se malditas?
A resposta é não se encararmos benditas com a sonoridade religiosa; a resposta é não, se ouvirmos malditas como rogo de praga.

O próprio DEUS trouxe vida e existência através da palavra: “E disse Deus…” (Gn 1:3)
Frases como estas, portanto, mal ditas, além de não colaborarem, expõem o erro do outro ao mesmo tempo em que o falante se enaltece em relação àquilo que predisse.

Os poderes da Língua

O que falamos e a maneira com que falamos é que rege a nossa vida. Se você chamar a atenção de uma maneira carinhosa, será melhor recebido do que chamar a atenção de maneira ríspida. Da segunda maneira, ainda sairá com fama de rude.

A JUMENTA DE BALAÃO SERIA ARREBATADA ?

O livro de Numeros conta a História do profeta Balaão e sua jumenta, este animal em uma situação viu um anjo e conversou com o profeta. Vamos analisar a partir desta história a importancia dos dons e do caráter na vida dos cristãos.

Língua, poder de vida e morte?

Em primeiro lugar, é impressionante como alguns “mestres da fé” conseguem reduzir tudo o que está escrito na Palavra de Deus a alguns versículos isolados! (Não me refiro aqui ao irmão Daniel, mas aos que induzem o povo de Deus a adotar certos posicionamentos a respeito da Bíblia.) Quer dizer, então, com base no versículo acima, que até o ímpio, se utilizar bem a sua língua, terá a vida e a morte em seu poder?

O que nos aproxima de Deus – Salmos 34.10-19

Algumas vezes admiramos criaturas fortes como leões e águias, somos condicionados a pensar na imagem do “vencedor” daquele que está imune as falhas e esbanja vitalidade e alegria, achamos que viver perto de Deus é viver sem problemas, vamos ver o que Davi fala sobre isso em Salmos 34.10-19.

Assista ao VÍDEO com mais comentários sobre o assunto clicando no título.


Bruno Maia