#Vídeo: As Duas RéguasAmor à primeira vista

Em uma das chamada Lições de Guardanapo – série de rápidas lições bíblicas com desenhos e ilustrações, Ebenézer responde à pergunta: “Você é um cara tão inteligente, por que você é pastor?” de uma forma totalmente inusitada contrastando Pecados e Boas Obras.

Para a Salvação, não contam as boas obras

“Não sabeis que os injustos não hão de herdar o Reino de Deus?… E é o que alguns têm sido, mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus”

(1 Coríntios 6:9-11)

O pecado é um fardo. Como podemos nos livrar dele? O pecado é uma mancha. Como podemos limpá-la? O pecado é uma dívida. Como podemos quitá-la?

Crer e Pensar #036 – Sexta-Feira Santa e o Dia Sagrado

Mas não é exclusividade do catolicismo lembrar de Deus e fazer boas obras em dias específicos como a Semana Santa e o Natal. Muitos evangélicos só lembram de Deus no “Dia Sagrada”, para alguns o Sábado, para outros o Domingo… Só fazem boas obras quando sentem o peso da culpa. Nunca, somente pelo amor ao próximo! Criticamos um espírita por fazer boas obras só para contribuir com sua evolução espiritual, mas agimos um pouco semelhante.