Rudimentos da doutrina de Cristo

A igreja atual está baseada em ordenanças e rudimentos da carne que a têm impedido de chegar à perfeição. Estas ordenanças têm sido motivo de conflitos e múltiplas divisões através da história da igreja. Tudo isso têm ocorrido por falta de conhecimento. Paulo nos faz o chamado a deixar os princípios elementares da doutrina de Cristo, os rudimentos e caminhar para a perfeição.

A Soberania De Deus Na Salvação

Como pode um homem sendo pecador ser salvo? Como pode um injusto ser declarado justo aos olhos do Deus santo? Como pode o homem tão vulnerável ter garantia de salvação? Paulo responde a essas questões quando escreve sua carta aos romanos. Vamos, tratar aqui de cinco afirmações categóricas que nos afirmam a soberania de Deus na salvação.

Em primeiro lugar, Deus nos conheceu desde a eternidade (Rm 8.29). Deus nos conheceu de antemão. Ele nos amou desde toda a eternidade. Amou-nos não porque viu algo em nós que despertasse seu amor, mas amou-nos incondicionalmente.

Ignorar Deus

Numa sociedade corrupta, gananciosa, injusta, que se esforçam por conquistar o melhor é muito mais fácil e cômodo ignorar a Deus e Sua existência. Talvez porque não foram devidamente ensinados e mais tarde outros fizeram a sua parte em desacreditar a fé em Deus.

Ou porque há muitos argumentos, tentando colocar em dúvida a existência de Deus e Sua soberania e justiça. E há aqueles que acham que coisas ruins acontecem por castigo ou omissão da parte de Deus, e ainda acreditam que se realizarem boas ações serão recompensadas.

Deus Está no Controle

Na Bíblia encontramos vários versículos que falam sobre a Soberania de Deus e que descrevem sobre todo o Poder de Deus, como Ele criou tudo e tem sobre o seu controle todo o universo. Mas a nossa incredulidade e ansiedade nos impedem muitas vezes de crer que Deus tem realmente Todo Poder para operar em nosso favor.

A Oração pode mudar Deus?

A oração pode mudar Deus?

Nos dias atuais é muito comum ouvir no meio evangélico que nossas orações tem poder para criar coisas, para mover ou mudar o coração de Deus e os Seus planos?

Será isso verdade? Para respondermos a pergunta do título do post é necessário responder a outra pergunta. É possível o Deus imutável mudar?