E quando o assunto é: Ministério?

” E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.” (Efésios 4:11-13)

Você em alguma situação já deve ter feito a seguintes perguntas: Será que estou no mistério certo? ou Qual será o meu ministério? Às vezes ficamos preocupados com o nosso “chamado ministerial” e assim nos enchemos de questionamentos: Para quê que eu fui chamado? Qual é o meu chamado?

Deus Surpreendente!

“Tu és o Deus que fazes maravilhas; Tu fizeste notória a Tua força entre os povos” (Sl 77:14)

Hoje queria não só escrever uma devocional, queria compartilhar uma “experiência” dessa minha curta vida (rs). Você como eu, tenho certeza que já se deparou com essas como únicas palavras pra descrever o Senhor a quem amamos: Deus surpreendente! Sei que em algum momento da sua vida, já foi deixado de “queixo caido” perante o agir do Senhor.

24 horas com Deus!

Os olhos do Senhor estão em toda parte, observando atentamente os maus e os bons (Pv 15.3)

No tempo que resta na carne, não vivais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.(1 Pe 4:2)
Já pensou que não existe possibilidade alguma de esconder-se de Deus? Que 24 horas por dia Ele nos enxerga, sabe onde estamos o que fazemos e que acima de tudo Ele está cuidando de nós? Mais será que nós estamos nos lembrando de ficar online 24 horas com Deus?
Estar com Deus o tempo todo é mais do que dedicar alguns minutos de seu dia para um devocional e uma oração. Claro que se dedicar a isso é importante mais estar com Deus é viver o que Ele ensina em Sua Palavra, é ter uma relação com Ele de intimidade.

Depender de Deus / Ser dependente de Deus

“Amai ao SENHOR, vós todos que sois seus santos; porque o Senhor guarda os fiéis. Esforçai-vos, e Ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no Senhor” (Sl 31:23-24).

Quais as preocupações que tem assolado sua vida? O desemprego? A violência? Doenças? Existem inumeras situações que prefeririamos que não existissem, mas muitas não dependem de nós, de nossa vontade.

Aviva – Parte 2

“Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi, aviva, ó Senhor, a tua obra…” Habacuque 3.2
“Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” II Co 3.18

Na semana passada falamos sobre como obter a glória do Senhor, (Para entender melhor leia tambem: Aviva – Parte 1) a presença do nosso Amado em nossas vidas constantemente. Eu disse que para ter uma intimidade com o Senhor precisamos nos despir de nós mesmos, dos nossos pecados e orgulho. E durante essa semana eu pude experimentar dessa verdade em minha vida. Então hoje eu vou falar sobre as conseqüências de ter a presença do Senhor conosco em todos os momentos.

Aviva

“Ouvi, Senhor, a tua palavra e temi, aviva, ó Senhor, a tua obra…” Habacuque 3.2

Eu quero falar um pouco sobre avivamento pessoal.

E vou começar com a definição da palavra avivar, segundo o dicionário avivar significa: dar viveza a; guarnecer de vivos; realçar; reanimar-se. E eu destaco essa última definição porque cabe melhor ao que eu quero falar.

A Dança na Igreja

A Dança na Igreja
Dançar para o Senhor
O louvor e a adoração nas suas várias manifestações, inclusive a dança, traz um senso de dignidade muito grande, pois a natureza real do Trono do Altíssimo começa a fluir direto para o âmago de nossas vidas, proporcionando um gozo intenso diante da grandeza de Deus.

Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento, obra do seu poder […] Louvai-o com adufes e com danças […] Todo ser que respira louve ao Senhor. Aleluia!
(Salmo 150:1,4 e 6)

Sabedoria que vem do alto

“Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor” (Ec 1:18)

Desde o principio lá com Adão e Eva o homem já buscava o conhecimento e a sabedoria, o que os levou a desprezar os ensinamentos do Senhor (Gn 3).E todos temos essa necessidade do saber o porque das coisas, observe as crianças quando começam a perceber o mundo ao redor vivem no porque isso? porque daquilo? Todos queremos entender da onde viemos, o porque estamos aqui e pra onde vamos depois da vida.