Dedicação Ministerial

Nós somos chamados por Deus para trabalhar em Sua obra e temos a opção obedecer ou não a este chamado.

Todos aqueles que aceitaram a Cristo são chamados para contribuir de alguma forma em Sua obra e desempenhar algum papel importante para o Corpo de Cristo. Isto acontece personalizadamente para cada pessoa. Deus no tempo Dele mostra a partir de nossos dons, talentos e gostos qual ministério vamos desenvolver.

A meu ver têm acontecido duas coisas que tem prejudicado muito o nosso desenvolvimento nos ministérios em geral.

Seja Firme e Constante

Faz um tempo que tenho notado que muitas vezes nós jovens no nosso início de caminhada com Deus sofremos um problema na igreja: a falta de incentivo em realizar a obra do Senhor, talvez por não acreditarem em nosso chamado ou por muitas vezes duvidarem em nosso compromisso real com Deus.

Gostaria de através de Coríntios 15.58 destacar alguns pontos importantes para permanecermos firmes e constantes na obra do Senhor, pois não vale a pena ouvirmos os homens e nos entristecermos com suas atitudes.

Quem não Serve: Não Serve!

Uma das principais características da igreja é ter ministérios bem divididos. Não vejo nenhum problema quanto a isso, alias sou a favor de ter uma igreja que tenha pessoas que sirvam e estejam dispostas para cumprir o seu chamado dentro do Reino de Deus.

A Liberdade da Escravidão

Por toda a minha vida eu aprendi como servir a Deus sendo serva tipo diácono (do grego antigo διάκονος, ministro, servo, ajudante). Esse é o servo voluntário, aquele que se dispos a servir, mas porque é voluntário a qualquer momento pode se arrepender e deixar seu senhor.
Mas dai vem um cara chamado Paulo que fala: “Sede vos meus imitadores, assim como sou de Cristo” I Co 11:1 – ou seja, para ser como ele. Em Rm 1:1 ele se diz servo de Jesus, mas não qualquer servo, um servo tipo doúlos (do grego antigo, δουλος, escravo)

Pole Dance de Jesus: Mulher ensina dança sensual a cristãs para “servir a Deus”

A americana Crystal Deans criou um novo objetivo para o pole dance: servir a Jesus. Com o nome “Pole dance para Jesus”, as aulas de Deans estão dando o que falar em Houston, no estado americano do Texas.

A ex-dançarina que segue a Igreja Batista, disse que, ao contrário do que pode parecer, ela não ensina as mulheres que vão ao seu estúdio a serem strippers, mas acha que a dança é um modo de servir à fé.