A Bíblia Católica possui sete livros a mais no Antigo Testamento do que a Bíblia utilizada pelos evangélicos. Um desses livros é chamado de livro de Tobias. Verifique nesse estudo o motivo pelo qual o livro de Tobias não foi recepcionado pelos judeus em Israel e também pelos cristãos protestantes até os dias atuais.
Livros de erro para downloads, comparar e comprar
Escândalos versus olhar pra Jesus
O que fazer diante dos escândalos (o que é contrário aos bons costumes), ficar calado? Sair da igreja? Ajudar criticar? Como responder ao ímpio? Qual é o posicionamento esperado da Igreja?
“Assim se define a palavra escândalo no grego: armadilha, cilada, tropeço, qualquer impedimento colocado no caminho e que faz alguém tropeçar ou cair; pedra de tropeço; ocasião de tropeço; qualquer pessoa ou coisa pela qual alguém se torna presa ou afoga-se no erro ou pecado.”
Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho
Revista superinteressante! A quem?…
O apóstolo João escrevendo em sua Segunda Carta, por volta do ano 90 d.C. , fez advertências para que os irmãos seguidores de Cristo tivessem os necessários cuidados sobre as práticas da Verdade, do amor e evitassem os erros dos falsos ensinamentos.
Como pode alguém ter a coragem de tratar a Palavra de Deus como “mitos”? Negar a
Superinteressante faz matéria polêmica afirmando que Jesus era moreno e baixinho….
Confira os sete tópicos que são abordados pela publicação:
1- Jesus não nasceu em Belém e nem no Natal;
2- os três reis magos não eram reis, nem era três
3- Ele era moreno, baixinho e de cabelo curto;
4- Jesus era só um entre vários profetas;
5- Mateus, Marcos, Lucas e João não são os autores dos evangelhos;
6- Judas pode não ter sido um traidor e
7- O reino dos céus era na Terra.
autenticidade dos Evangelhos é atitude própria do espírito do anticristo, sobre o qual, o Apóstolo João escreveu em sua Primeira Carta: “(… mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que está já no mundo)”. I João 4.3b Bíblia (ARC)
O nosso pecado afeta a todos os que nos amam
Quando pecamos sofremos todas as consequências geradas por aqueles erros, porém as pessoas que nos amam sofrem na mesma proporção e muitos não olham para isso.
Continuar errando certamente nos levará a um desastre
O homem que é reprendido e continua a cometer os mesmos erros, destruirá a sua vida sem que haja condições de se fazer qualquer coisa a respeito.
O pecado e o perdão
O perdão de Deus está à disposição de todas as pessoas que estejam dispostas a reconhecer os seus erros e com sinceridade se arrependerem.
O pecado que o Diabo mais gosta
O Diabo procurar atuar em cima das nossas fraquezas para conseguir o seu intento de nos afastar de Deus e se não vigiarmos podemos cair frente à sua tentação.
Aos que querem ensinar a palavra…
De quem é a responsabilidade pelo erro coletivo entre os que confessam o Nome?… É claro que o povo é responsável também, mas, na Bíblia, a maior responsabilidade é de quem não é povo, como o rei, o sacerdote ou o falso profeta… Na Bíblia os verdadeiros profetas não poupam o povo, mas o tratam como um menino tolo e enganável… Oséias diz que assim como é o povo é o profeta, e assim como é o profeta é o povo…
A luta interior do ser humano
Não podemos subestimar as forças do pecado achando que somente com nossas próprias forças conseguiremos vencê-lo, já que precisamos da proteção de Deus.
O erro de deixar Deus em segundo plano
Ao deixar Deus de lado em nossas vidas estamos cometendo o maior erro de nossa existência e pagaremos um preço por isso.
Comer manga com leite faz mal!
Nenhuma cultura passa sem tabus, e não poderia ser diferente com a cultura evangélica! Só para citar alguns, podemos listar: “não existe pecadinho nem pecadão”; “às vezes, o crente não expulsa demônio, porque está com pecado”; “no céu ninguém vai nos reconhecer”; “perderemos a memória de nossas vidas aqui na terra quando chegarmos no céu”; e se continuarmos a lista vai longe!
O pulo do gato: Como não cair sempre no mesmo pecado?
Caro leitor, compreendo seu desespero diante dessa questão, mas digo a você que estou feliz pela pergunta que você enviou e pela sua situação. Eu explico: Essa vontade de deixar o pecado é motivo de muita alegria, pois só tem essa vontade aquele que está sofrendo por praticá-lo e isso vem de Deus em sua vida.