O que a Bíblia NÃO diz sobre anjos

A figura dos anjos está ampla e variadamente misturada em nossa tradição cristã. E, embora não haja nenhum capítulo que trate especificamente de sua descrição, eles são citados na Bíblia com freqüência. É verdade também que aqui e ali acrescentamos algum “conhecimento” herdado de outras tradições não-cristãs, fazendo com que a noção destes seres se tornasse mística, quase folclórica ou mitológica.
Veja na relação sete coisas que a Bíblia não diz sobre os anjos, mas que muita gente acredita e prega por aí.

O Pão Jacó

Todo sergipano que se preze sabe que na padaria se compra é pão Jacó. Sei que por aí a fora ele tem nomes variados e também, para falar a verdade, já ouvi muitas histórias sobre a origem deste nome especificamente nosso, mas não vou cuidar disso por agora. O que importa é que por aqui se conhece diversos pães: cilindro, doce, carrapicho, de forma, e outros. Contudo, o pão nosso de cada dia é o pão Jacó.

A Igreja de Labão!

Presenciamos uma igreja gananciosa, longe da humildade da igreja primitiva. Labão queria Jacó por perto pois o Eterno abençoava a Jacó, e isso é visível em nossas denominações. Pastores querendo mais e mais membros, não pelo amor a eles, mas por interesse.

O que significa Leão de Judá?

Nesse final de semana estive passeando em uma pousada que tinha o nome de Leão de Judá. Em um dos passeios, os turistas que ali estavam buscavam curiosos saber qual era o significado desse nome. O guia que nos acompanhava até deu uma explicação razoável, mas a explicação correta, é claro, está fundamentada na Palavra de Deus e darei para vocês essa resposta com maiores detalhes.

O concerto de Deus com Abraão, Isaque e Jacó

A Bíblia descreve o relacionamento entre Deus e seu povo em termos de “pacto” ou “concerto”. Esta palavra aparece pela primeira vez em Gn 6.18 e prossegue até o NT, onde Deus fez um novo concerto com a raça humana mediante Jesus Cristo.

Protegido por Deus – Isaías 43.1-2

A vida pode ser comparada com o oceano. O oceano pode ser impiedoso, terrível, mortal. Nós muitas vezes somos como barquinhos, alguns até com barquinhos sem vela, dados à própria sorte vão aonde as correntezas os levarem. O medo que o ser humano sente é proporcional à incerteza que ele tem a respeito da vida. Vamos falar sobre proteção Divina.