Festa do divórcio – Uma afronta do inimigo de Deus e da Família.

O apóstolo Paulo escreveu aos coríntios:

“… que o homem não se divorcie da sua esposa”.

Agora vou tratar dos assuntos a respeito dos quais vocês me escreveram. Vocês dizem que o homem faz bem em não casar. Mas eu digo: já que existe tanta imoralidade sexual, cada homem deve ter a sua própria esposa, e cada mulher, o seu próprio marido. Para os que já estão casados tenho um mandamento, que não é meu, mas do Senhor:

Há Quanto Tempo Você Ora?

Meus queridos, pode ser que alguém esteja se perguntando o porquê deste título “Há Quanto Tempo Você Ora?” se a oração é algo que sabemos que deve ser constante na vida do crente e que devemos orar em todo o tempo.

Ler Online Grátis: Comer, Rezar, Amar

Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer:
um marido apaixonado, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico. Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha.
“Comer, Rezar, Amar” é a envolvente crônica desse ano.

Pastores, pais de Katy Perry comemoram: “Divórcio foi presente de Deus”

Os pais da cantora pop Katy Perry, 27, são pastores pentecostais fervorosos e nunca aceitaram a carreira de sua filha e tampouco o casamento dela com o ator inglês Russel Brand.

Depois de 15 meses juntos, o casal pôs fim ao relacionamento por questões de agenda. Eles mal tinham tempo de se ver e o marido afirma que Katy era “baladeira” demais em seu tempo livre.

O divórcio pode ter entristecido Katy, mas foi comemorado pela família da cantora, que considera o fato um “presente de Deus”. Curiosamente, as igrejas….

Divórcio

Conversando com um casal de amigos surgiu a seguinte questão! Uma pessoa que se separou do primeiro casamento, deixando filho e mulher para constituir uma segunda família diante de Deus. Mas qual é a verdadeira família dessa pessoa?

No primeiro momento respondi prontamente que a primeira família é a verdadeira, a original, usei como argumentação que o divórcio não estava no plano original de Deus para o homem e a mulher, mas que, por causa da dureza do coração do homem ele permitiu o divórcio (Mc 10:4).

Resumo da evidência em defesa do casamento

Os que defendem o casamento precisam tirar vantagem do que se sabe acerca da atração de mesmo sexo (AMS), pois aqueles que promovem a redefinição do casamento estão manipulando a opinião pública distorcendo os fatos e pesquisas. As cinco principais distorções são:

1) Os indivíduos com AMS nasceram desse jeito.
2) Os indivíduos com AMS não podem mudar.
3) Os indivíduos com AMS são simplesmente tão saudáveis quanto as pessoas em casamentos de marido e esposa.
4) Os relacionamentos de mesmo sexo são exatamente iguais aos casamentos de marido e esposa, exceto pelo sexo dos parceiros.
5) Crianças obtidas por indivíduos em relacionamentos de mesmo sexo não têm problemas demasiados.
Há numerosos estudos que refutam os primeiros dois pontos e não existe nenhum estudo confiável que apoie ambos.

Há numerosos estudos grandes muito…

#VocêPergunta: Posso me divorciar por não achar mais graça na mulher?

#VocêPergunta: Gostaria que você me explicasse para eu poder entender melhor o que estou lendo. Em Dt 24. 1, fala que o homem pode devolver a mulher ou mandá-la embora se não achar graça em seus olhos ou achar coisa indecente nela. Mas a Palavra não diz que separação é só por adultério? O que seria esse não achar graça ou achar coisa indecente?

Divórcio

Um amigo pediu minha opinião sobre o divórcio para um casal sem filhos que desejavam se separar por ter “acabado” o amor, embora não houvesse infidelidade por ambas as partes. Na hora lembrei de algumas passagens bíblicas sobre esta questão, passagens como quando Cristo disse que a carta de divórcio foi dada por causa da dureza do coração dos homens (Mt. 19:8), mas que somente pela infidelidade é permitido o divórcio e que o homem e a mulher que se divorciam não podem casar-se novamente, pois se assim fizerem cometem adultério (Mt 19:9).

Uma palavra sobre o divórcio

O casamento foi instituído por Deus, o divórcio não. O casamento nasceu no céu, o divórcio na terra. O casamento agrada a Deus, o divórcio não. Deus permite o divórcio, mas jamais o ordena. Ele jamais foi o ideal de Deus para a família.

A pergunta dos fariseus: “… porque mandou, então, Moisés dar carta de divórcio e repudiar? Isto revela o uso equivocado que os judeus faziam do texto de Deuteronômio 24 nos dias de Jesus. O que Moisés disse sobre o divórcio?

Leia mais: http://falandoemunah.blogspot.com/2011/07/uma-palavra-sobre-o-divorcio.html#ixzz1RwMRpc8l