Primeiros passos da Recuperação

Não há melhor juiz de nós mesmo, afora Deus, que seja nós mesmo. Só precisamos ser sinceros e verdadeiros, pois há mais facilidades em mentir pra nós mesmo do que para outras pessoas. Quando fazemos uma mesa redonda com nossos personagens interiores começamos a vencer o mal que existe dentro de nós.

Drogas – Vencendo com amor

E não se sabe de nenhuma outra motivação plausível para tratar um dependente químico por toda a vida que não seja o amor verdadeiro. E também não há nenhuma instituição apta a acolher e cuidar com amor de um dependente químico por toda a sua vida que não seja uma família que ame.

Como saber se seu filho está usando drogas?

Devemos estar atentos aos nossos filhos, monitorando-os sabiamente todos os dias, a fim de evitar ou pelo menos minimizar os riscos da cilada do vício em drogas. Existem algumas medidas fundamentais que podem ser tomadas para que sejamos alertados ao menor sinal;

Formação de líderes para grupos de mútua-ajuda

Curso para formação de lideranças de grupos de mútua-ajuda para dependentes químicos e co-dependentes químicos, ministrado em qualquer lugar Brasil de forma gratuita.

Recebendo dependentes químicos na igreja

Como a igreja tem investido nas pessoas que estão lutando contra as drogas? como temos recepcionado essas pessoas no corpo de Cristo?
Os dependentes químicos precisam se sentir amados e aceitos, pois a rejeição os têm ferido tanto quanto o vício.

Congresso deve ter Frente Parlamentar contra legalização de drogas no Brasil

A discussão em torno da regulamentação do uso recreativo e medicinal da maconha promete ser dura no Congresso Nacional. Embora o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) – relator da sugestão popular sobre o assunto na Comissão de Direitos Humanos do Senado – tenha adiantado estar convencido da urgência em discutir a regulamentação do uso medicinal da substância, a ideia enfrenta muita resistência.

Oficializar maconha é abrir fábrica de esquizofrênicos, diz psiquiatra

Se o Brasil seguir a tendência de outros países e oficializar a indústria da maconha, nós teremos “uma fábrica de esquizofrênicos”. A opinião é do psiquiatra Valentim Gentil Filho, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Combate as drogas

O Projeto Restauração – Prevenção e Recuperação da dependência química está implantando grupos de mútua-ajuda em todo o Brasil. No momento estamos em Brasília e adjacências implantando os grupos em escolas, igrejas e comunidades que se comprometem em dispor de equipes para levarem o projeto adiante em suas cidades.

Mãe é presa por deixar filho de menos de 2 anos fumar maconha

Rachelle L. Braaten, de 24 anos, foi presa após filmar com o celular o filho de 1 ano e 10 meses ‘fumando’ maconha com ajuda de um bong – aparelho também conhecido como water pipe e que é utilizado para qualquer tipo de erva, normalmente cannabis, tabaco e derivados.

Uruguai defende legalização da maconha na ONU

O Uruguai defendeu nesta terça-feira (12), perante a Comissão de Drogas das Nações Unidas (ONU), seu projeto de legalização da maconha ao considerar que as políticas “proibicionistas” aplicadas nos últimos 50 anos não foram eficazes e, por consequência, acabaram fracassando.