Impacto evangelistico

Jovens baianos anunciam Jesus usando arte

Um grupo de jovens de Salvador tem saído às ruas da capital baiana para evangelizar usando a criatividade e bom humor. Eles usam cartazes, megafone, apitos. Alguns usam nariz de palhaço, outros têm a cara pintada ou peruca coloridas. Basta o sinal fechar para o grupo levantar o cartaz com os dizeres: Jesus te ama.

Iranclei Carvalho, um dos organizadores do impacto diz: “A Bíblia fala que Deus não se alegra na morte de pessoas quem estão distantes dele. O plano dele é que todos conheçam a Jesus e que sejam salvos. Jesus afirma: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.

Respondendo ao chamado de Deus a equipe de jovens passou a usar seus talentos, como a dança, teatro, músicas, mímicas, fantoches como forma de levar a palavra de Cristo de forma simples e objetiva.

O grupo é formado por jovens da igreja Batista Lírios dos Vales. Entre as preocupações da equipe a escolha do tema que a mensagem terá. Sempre buscam algo que seja criativo e que possibilite uma abordagem rápida em meio a correria da cidade. O grupo frequenta as vias públicas: semáforos, praças, locais de grande concentração de pessoas. Dentre as preocupações tomadas, fazer com que o impacto não atrapalhe o fluxo de pessoas e nem o trânsito.

A estratégia é com mensagens rápidas e que cause reflexão, espalhar a mensagem da cruz para que todo o mundo conheça a Cristo. O grupo tem uma página no facebook:

https://www.facebook.com/IMPACTO1212?ref_type=bookmark

Confira um dos eventos:

Que a paz esteja com todos:

Equipe de evangelismo

Sim, Deus é fiel! E você é Fiel

Sejamos fiéis, sim, em todas as circunstâncias. Nos oferecendo diariamente como sacrifício vivo de louvor a Ele, guardando Seus mandamentos e adorando-o com todo o nosso ser. Jesus Cristo nos provou que a fidelidade é um dos alicerces da vida cristã, essencial para que tenhamos uma vida abundante e assegurada a Coroa de Justiça.

Comprometidos ou Envolvidos?

Comprometer-se é: Assumir uma alta responsabilidade. Sujeitar. Empenhar: dar a sua palavra. Doar-se pela causa ou projeto; E Envolver-se é: participar de alguma ação, causa ou situação parcialmente, estar em parte, não atuar de forma concreta na situação, estar na situação superficialmente e apenas participar de alguma ação.

O que é a Bíblia pra mim !!!

Há alguns meses voltei a ter um compromisso diário: estudar a Palavra de Deus.
De manhã ou tarde da noite, antes de dormir, o Senhor tem ensinado coisas maravilhosas através da minha pequena Bíblia, presente de mãe na minha adolescência. Depois de muito tempo deixada de lado, por conta de caminhos e escolhas erradas que fiz na vida, a Palavra voltou a tocar meu coração, no início deste ano.

Geração Eleita

Chamamos geração á um grupo de pessoas que são contemporâneas, ou seja, que vivem no mesmo período de tempo e compartilham dos mesmos acontecimentos históricos e da cultura própria do seu tempo. Assim temos a geração da década de 60, 70, 80, 90. Eu mesmo sou da recente década de oitenta.

#VocêPergunta: O que quer dizer “tornaram-se os dois uma só carne”?

Quando a Bíblia diz que homem e mulher “tornam-se uma só carne” está querendo dizer o quê? O que é tornar-se uma só carne com meu marido?

Cara leitora, o texto bíblico onde encontramos essa expressão é Gênesis 2. 24…

Aliança com Deus – Salmos 144.1-4

Os desafios da vida como a sobrevivência, a edificação de uma família podem se transformar muitas vezes em grandes batalhas. A Bíblia diz que sozinho o ser humano não tem condição de vencer nenhum desafio, pois todos nós somos insignificantes.

Deus Pede a você Santidade, Intimidade e Compromisso!

Amados (as), não nos restam nenhuma dúvida de que estamos vivendo os últimos dias, e que brincar de ser cristão, já não dá mais certo, nunca deu, e agora não há mais tempo, nesses últimos dias, Deus tem pedido algo em particular aos Seus filhos, tem pedido a mim, a você, a nós santidade, porque a palavra nos diz que sem santidade não veremos a face do SENHOR: LEVITICO 11:44ª “Eu sou o SENHOR, vosso Deus; portanto, vós vos consagrareis e sereis santos, porque eu sou santo;”

BISPA RACHEL: “É IMPOSSÍVEL UM JOVEM CASAR ERRADO QUANDO SEU FOCO É DEUS”

Autora dos livros “Compromisso, o jeito bíblico de amar” e “Perguntas e respostas sobre o Compromisso” a bispa Rachel Castro esteve em Parnamirim no último final de semana de março e compartilhou com a juventude do Rio Grande do Norte os pilares para andar em Compromisso, doutrina que ensina o jovem a ter um relacionamento, baseado nos princípios cristãos, rumo ao casamento.

Durante o Seminário de Santidade, a bispa concedeu uma entrevista ao blog da Rede de Jovens, onde compartilhou mais profundamente sobre a doutrina do Compromisso e deu algumas dicas para o jovem encontrar a pessoa certa pra casar. Confira:

Seita evangélica que celebra a virgindade visa filhas terem compromisso de honra com os pais

Um de seus criadores, Randy Wilson, tem comparecido em diversos meios de mídia dos Estados Unidos para divulgar as idéias que não apenas são relacionadas com um retorno aos princípios morais, mas também a princípios bíblicos. Sua família é adepta do Purity Ball e serve como um exemplo de “família perfeita” que muitos desejam ter.

AS BASES PARA O RELACIONAMENTO NO COMPROMISSO – PARTE 2

Durante muito tempo, nós, como igreja, temos resumido a questão de um casamento feliz com o não beijar na boca ou casar com uma pessoa crente. Da mesma forma que o mundo diz que, se há dinheiro ou se estão apaixonados, tudo vai dar certo.

Na verdade muitos aspectos influenciam a vida de um jovem cristão, vamos dividi-los em dois. O primeiro está ligado as fases de sua vida, e o segundo a pessoa com quem vai ter um relacionamento visando o casamento.

1. As fases da sua vida
A nossa vida passa por fases e cada uma delas precisa ser vivida para que não tenhamos dificuldades para viver a seguinte