Impacto evangelistico

Jovens baianos anunciam Jesus usando arte

Um grupo de jovens de Salvador tem saído às ruas da capital baiana para evangelizar usando a criatividade e bom humor. Eles usam cartazes, megafone, apitos. Alguns usam nariz de palhaço, outros têm a cara pintada ou peruca coloridas. Basta o sinal fechar para o grupo levantar o cartaz com os dizeres: Jesus te ama.

Iranclei Carvalho, um dos organizadores do impacto diz: “A Bíblia fala que Deus não se alegra na morte de pessoas quem estão distantes dele. O plano dele é que todos conheçam a Jesus e que sejam salvos. Jesus afirma: E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as gentes, e então virá o fim”.

Respondendo ao chamado de Deus a equipe de jovens passou a usar seus talentos, como a dança, teatro, músicas, mímicas, fantoches como forma de levar a palavra de Cristo de forma simples e objetiva.

O grupo é formado por jovens da igreja Batista Lírios dos Vales. Entre as preocupações da equipe a escolha do tema que a mensagem terá. Sempre buscam algo que seja criativo e que possibilite uma abordagem rápida em meio a correria da cidade. O grupo frequenta as vias públicas: semáforos, praças, locais de grande concentração de pessoas. Dentre as preocupações tomadas, fazer com que o impacto não atrapalhe o fluxo de pessoas e nem o trânsito.

A estratégia é com mensagens rápidas e que cause reflexão, espalhar a mensagem da cruz para que todo o mundo conheça a Cristo. O grupo tem uma página no facebook:

https://www.facebook.com/IMPACTO1212?ref_type=bookmark

Confira um dos eventos:

Que a paz esteja com todos:

Equipe de evangelismo

Decência

A decência é um tema muito abordado nas igrejas, principalmente com relação às mulheres. Acho até um pouco clichê falar disso. Mas quero abordar o tema de uma forma mais tranquila sem impor leis e regras a seguir. Principalmente porque eu acredito que a decência começa no coração não na roupa. Além disso, quero explorar este tema muito além da roupa, porque nós como seguidores de Cristo devemos ser decentes também no nosso comportamento, no nosso falar e no nosso viver diário.

Respeito ou Admiração?

No Brasil hoje vemos crescendo o número de Celebridades gospel. Pessoas que se inseriram no evangelho, onde alguns são cantores, outros pregadores, outros pastores, e que possuem uma legião de admiradores. Alguns até fã-clube oficial possuem, e querendo ou não, são agentes influenciadores nesta geração.

Uma pergunta que faço a mim mesmo todos os dias, pois também sou pastor e Líder neste país chamado Brasil, é se…

HQ – Amor Acima de Tudo

É muito fácil nos dizermos amorosos, simpáticos e boas pessoas quando só estamos em situações calmas e agradáveis, ou na presença pessoas que também nos amam e nos agradam. O difícil é mantermos a mesma postura em ocasiões controversas, em situações que nosso maior desejo é xingar e humilhar quem nos prejudica.

Sexo a luz da Palavra de Deus

Realmente sexo nunca foi colocado como algo pecaminoso por Deus, porém existem regras morais que Ele amorosamente nos direcionou para que nossa vida fosse pautada em respeito, carinho e fidelidade.

Infelizmente nos perdemos com tantos ensinamentos religiosos que os ensinamentos de Deus acabam ficando em segundo plano. Nosso guia de funcionamento físico, mental, social, espiritual, deve ser unicamente a bíblia. Nossa vida deve ser teocêntrica e não religiosa.